A permanência do PP e do PROS na Frente Popular foi bastante comemorada entre os aliados do PSB. O PP agora está oficialmente de volta ao primeiro escalão do Governo e bem mais forte do que já estava. Não é à toa, o partido é o segundo maior da base e com um tempo de TV considerável. O que pouca gente sabe é que a correria para manter o partido na Frente Popular tem nome e sobrenome: Danilo Cabral. Coube ao deputado federal e pré-candidato ao Governo todas às articulações e conversas com o presidente estadual da legenda, Eduardo da Fonte para que o PP não se abraçasse com a campanha de Marília Arraes.
E pode-se dizer com firmeza: Danilo Cabral passou passando literalmente no teste mostrando uma verdadeira proeza na articulação política e a exercer a arte preciosa do diálogo e da paciência. O fato é claro, direto e objetivo: o PP realmente esteve prestes a abandonar a Frente Popular após alguns desentendimentos e foi justamente neste período em que Danilo entrou em campo mostrando uma grande habilidade política de administrar conflitos e buscar soluções.
Enquanto isso, a deputada federal Marília Arraes (SD) que também estava querendo o apoio do PP sequer fez uma ligação para Eduardo da Fonte desde o anúncio do deputado Sebastião Oliveira como seu vice. Isso, dizem os bastidores, deixou Dudu bastante irritado e o fez permanecer na Frente Popular onde irá trabalhar para eleger uma forte bancada na Assembleia Legislativa e também na Câmara Federal. O PP conta com bons nomes e um projeto que é do coração do parlamentar que é eleger seu filho, Lula da Fonte, deputado federal juntamente com ele.
PP forte - O PP pode eleger quatro deputados federais tranquilamente e tem bons nomes para isto: além de Eduardo da Fonte e Fernando Monteiro que buscarão a reeleição, Lula da Fonte, Pastor Junior Tércio, e Michele Collins são nomes lembrados para conquistar uma vaga.
Os pontos fortes de Danilo - Além de contar com um exército de prefeitos a seu favor e fazendo campanha em suas cidades com toda uma estrutura, Danilo ainda vai ter a presença de Lula em seu palanque o ajudará e muito a chegar no eleitor lulista que nem sabe ainda que a pré-candidata Marília Arraes saiu do PT e disputará pelo Solidariedade. Como nos municípios existe uma polarização municipal muitos prefeitos que hoje estão no campo da oposição terão a força do estado fazendo campanha contra eles, ou seja, seus opositores.
Buscando um norte - O pré-candidato do União Brasil, Miguel Coelho, esteve ontem a noite em Caruaru na casa do empresário e pré-candidato a deputado federal Douglas Cintra para tentar desatar um nó: Douglas dobra na cidade com Dilson Oliveira, ex-apresentar da TV Jornal. O caso é que o presidente da legenda, Marcos Amaral, disse que Dilson só teria legenda se dobrasse com ele (Amaral) e não com Douglas. Segundo informações até o deputado federal Ricardo Teobaldo esteve por lá para tentar resolver essa sequela na capital do forró.
Problema - A pré-candidatura de Dilson Oliveira (estadual) e Douglas Cintra (federal) seriam lançadas no último dia 28 de maio em Caruaru. Mas devido às fortes chuvas que caíram no Recife o evento foi adiado e ainda não aconteceu. O problema é justamente dentro do partido, o União Brasil.
Com Gilson - A prefeita de Igarassu, Elcione, anunciou apoio a Gilson Machado Neto (PL) para o Senado. A prefeita é uma fervorosa defensora do nome de Raquel Lyra para o Governo. Durante o período em que esteve à frente do Ministério do Turismo, Gilson Machado conseguiu abrir um excelente diálogo com os prefeitos pernambucanos.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram:@blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário