segunda-feira, 23 de maio de 2022

RADAR POLÍTICO – PSB liga os motores e estratégia de campanha de Danilo passa por mudanças

 

Danilo Cabral PSB

Na corrida pra mudar os resultados mostrados pelas últimas pesquisas de intenção de voto, o PSB tem promovido diversas mudanças na estratégia de campanha de seu pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Danilo Cabral.

O socialista hoje é o quinto colocado nas pesquisas de intenção de voto, e para reverter esse quadro, seu partido tem feitos algumas modificações em sua estratégia de campanha. Como a substituição de fotos em escritórios e gabinetes, para fotos ao lado de pessoas em agendas de rua. Que tem uma grande adesão do público. Esses atos ou fazem parte da já conhecida “Agenda 40”, ou são atos políticos de apoio a pré-candidatos.

Outro ponto tido como importante, foi a proximidade com políticos de relevância no estado, como é o caso do prefeito do Recife, João Campos, que vem sendo visto frequentemente ao lado de Danilo em eventos e agendas pela Região Metropolitana. Além de João, teve também Júnior Matuto, que esteve com o pré-candidato em um grande ato no município de Paulista no último sábado, além de uma grande Agenda 40 em Sertânia, e também o lançamento da pré-candidatura de Aderaldo Pinto no Recife, estes dois últimos na semana passada.

PEGOU MAL – As palavras de baixo calão proferidas pelo pré-candidato a senador Gilson Machado Neto em um evento recente em nada combinam com o palanque do evangélico e pré-candidato a governador Anderson Ferreira, seu companheiro de chapa. Com tal postura Gilson caminha para um debate pequeno e pobre, algo bem diferente do esperado de alguém que postula o Senado Federal.

SINAIS – A ausência do deputado Sebastião Oliveira (Avante) em eventos da Frente Popular só reforça a informação de que ele está mesmo prestes a anunciar a sua saída do grupo liderado pelo PSB e ingresso no palanque de Marília Arraes (SD) de quem recebeu o convite para ser candidato a vice.

EM ALTA – Contando com um amplo apoio de prefeitos, ex-prefeito, vereadores e outras lideranças de municípios da Mata Sul, Agreste e Região Metropolitana, o deputado estadual Clóvis Paiva (PP) vai para a reeleição com uma base bem maior do que a que disputou e venceu a eleição em 2018.

NA PAUTA – Ocorre nesta segunda, no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, o julgamento do processo que pede a cassação da chapa de vereadores do Avante sob a acusação do partido ter burlado a cota de gênero. Caso o Pleno do TRE-PE acate o pedido do Ministério Público, perdem o mandato os vereadores Fabiano Ferraz e Adilson Batista. As vagas vão para Gilberto Alves (Republicanos) e Victor André Gomes (União Brasil).

LUTO – Pernambuco perdeu um grande figura dos bastidores da política. Trata-se de Ricardo Aragão. Ele trabalhava na assessoria do deputado federal e pré-candidato a senador André de Paula (PSD). Gentil, competente, atencioso e conhecedor do mapa político. A sua partida deixa uma grande lacuna entre os que tiveram o prazer de conhecê-lo e desfrutar da sua convivência. Que Deus conforte amigos e familiares.

Fonte : Blog Ponto de Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário