Após ser preterido na vaga do Senado da Frente Popular, o deputado federal André de Paula (PSD) convocou uma coletiva de imprensa para hoje. A expectativa é que ele aponte seu novo projeto político.
Segundo a coluna apurou, ele vai reafirmar sua pretensão de disputar o Senado em qualquer palanque. Ele não deve confirmar apoio a nenhuma candidatura agora, mas sacramentará a saída da Frente Popular. Além de dizer publicamente o "não" ao convite para ser vice de Danilo Cabral.
A coluna checou a informação de que ele tem o convite para integrar a chapa de três dos quatro candidatos da Oposição, exceto de Anderson Ferreira, que já tem Gilson Machado escalado para a disputa do Senado. Há um movimento mais encaminhado em torno de Marília.
Portanto, com a porta aberta em todos os grupos, André deve colocar em prática mais do que nunca a máxima macielista e deixar agora o tempo passar. Enquanto isso, o jogo da sucessão ficará mais claro e ele poderá movimentar sua peça no tabuleiro com segurança.
PESO DE LULA - Entregar o Senado ao PT foi um movimento do PSB de Pernambuco para cobrar o ingresso de Lula de vez na campanha no Estado, onde seu apoio tem peso dobrado. O ex-presidente terá que se desdobrar no seu estado natal porque a chapa agora tem sua assinatura.
PRESTANDO CONTAS - A deputada estadual Priscila Krause reuniu seu grupo político para prestar contas do seu mandato na Alepe. A pré-candidata a governadora Raquel Lyra (PSDB) esteve presente, além do deputado federal Daniel Coelho (Cidadania).
FEIRA NOVA - A Oposição em Feira Nova, sob o comando de Juliana Chaves, deixou a Frente Popular para aderir ao palanque de Marília Arraes. A decisão de Juliana veio após o prefeito Danilson Gonzaga embarcar no bloco governista.
HOMENAGEM PÓSTUMA - A cultura da Mata Norte perdeu ontem o grande músico e compositor Daniel Calazans. A ele vão minhas homenagens e a recordação das nossas longas conversas sobre os compositores populares. Aos familiares e amigos, meu profundo pesar!
PINGA-FOGO: Com o "não" de André, quem será o vice de Danilo Cabral?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário