quarta-feira, 4 de maio de 2022

PT e PSB sacramentam unidade com posse dos secretários e indicação de Teresa Leitão no Senado

 

 04/05/2022
    Compartilhe:

O dia de ontem teve um tom muito significativo para a consolidação da aliança do PT com o PSB em Pernambuco. O processo de realinhamento entre a sigla se deu após anos com dois gestos significativos: a posse dos  secretários petistas no Governo do Estado e a indicação formal de Teresa Leitão para a vaga de Senado da Frente Popular.

O PT assumiu o comando de duas pastas que traz uma identificação com a sigla: Cultura e o Desenvolvimento Social. Com dois nomes que historicamente trabalharam para garantir a unidade das siglas, sobretudo Oscar Barreto. A presença maciça de petistas históricos no ato de posse é a prova que as divergências ficaram no passado. 

Depois, ontem, foi o dia que o GTE (Grupo Tático Eleitoral) Nacional formalizou através de nota a indicação do da deputada Teresa Leitão para vaga do Senado da Frente Popular. Um trabalho pessoal do ex-presidente Lula que não abriu mão de ter uma petista neste posto. 

Por fim, como coordenador do processo de sua sucessão, o governador Paulo Câmara faz gestos para animar a tropa petista e cravar no seu candidato Danilo Cabral a militância lulista no Estado. 

PAPEL IMPORTANTE - O prefeito do Recife, João Campos terá um papel importante na campanha de Danilo. Segundo a coluna apurou, ele vai coordenar toda Metropolitana, onde se concentra maior parte do eleitorado pernambucano. João sabe que seu futuro político passa pela vitória da Frente Popular este ano. 

ENCONTRO MARCADO - Um dia depois de anunciar em coletiva que vai disputar o Senado, o deputado federal André de Paula tem uma reunião marcada com a deputada e pré-candidata Marília Arraes, em Brasília.

GESTO - O apoio de primeira hora do deputado Eduardo da Fonte à pré-candidatura de André de Paula ao Senado foi entendido como um gesto concreto de desembarque da Frente Popular. Ao mesmo tempo, a criação de um bloco que poderá receber outros atores como Sebastião Oliveira (Avante) e Wolney Queiroz (PDT).

REAFIRMOU OS APOIOS  - Em contato com blog, o vereador do Recife, Samuel Salazar reafirmou seu voto em Tiago Pontes para estadual e Raul Henry federal. “Os meus candidatos eu não escondo de ninguém”, disse. 

FEDERAL - O ex-deputado Silvio Costa está sendo animado por amigos e políticos para voltar a disputa uma vaga na Câmara Federal. Seu jeito irreverente e destemido estão fazendo falta na tribuna do Congresso Nacional. 

PINGA-FOGO: André de Paula anuncia o apoio a Marília Arraes quando?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário