A aliança PT/PSB ficou mais estreita nesta terça-feira (03.05) com a posse dos novos secretários estaduais da gestão Paulo Câmara, os petistas Oscar Barreto e Edilázio Wanderley.
Oscar Barreto assume a Secretaria de Cultura e Edilázio a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude. O primeiro promete aproximar mais o governo da cultura popular e o segundo aperfeiçoar os programas e ações que já estavam em andamento na secretaria, contribuindo para o desenvolvimento social do Estado.
A ida dos dois para o primeiro escalão do governo a essa altura do campeonato faz parte do acordo firmado entre os dois partidos, que estarão mais uma vez juntos na disputa estadual, e novamente com a cabeça de chapa capitaneada pelo PSB com apoio do PT, que deverá ficar com a vaga do Senado.
Nomes ligados à Frente Popular dizem acreditar que a chegada dos novos secretários servirá para estreitar ainda mais as relações entre as duas siglas, uma vez que o PT está ganhando mais espaço e representatividade no Palácio do Campo das Princesas. Aliada a isso, a quase certa indicação de Teresa Leitão para o Senado seria a cereja do bolo para fortalecer ainda mais a aliança entre o ex-presidente Lula, Danilo Cabral e toda a Frente Popular de Pernambuco.
Fonte:FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário