Foto: Hélia Scheppa/SEI
O jovem Edilazio Wanderley foi nomeado ontem (03), pelo governador Paulo Câmara (PSB), como novo secretário de Desenvolvimento Social Criança e Juventude de Pernambuco. De acordo com o governador Paulo Câmara, a mudança é estratégica para manter o Estado no caminho do desenvolvimento, agregando experiência do novo gestor aos projetos em andamento. Porém, na verdade, essa nomeação foi para sacramentar a presença do PT no projeto de Danilo Cabral como pré-candidato ao governo do Estado.
O advogado Edilazio Wanderley iniciou sua vida pública na militância junto aos movimentos sociais e sindicais. Foi superintendente do Incra, e desde 2019 vinha exercendo a chefia de gabinete do deputado estadual Doriel Barros (PT). Wanderley também atuou como acessor da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco – Fetape. Consta ainda no seu currículo, a chefia do gabinete do ex-deputado estadual e falecido Manoel Santos.
O presidente estadual do PT e deputado estadual Doriel Barros, usou sua capacidade e a força do Partido dos Trabalhadores para dialogar com o governador Paulo Câmara, conseguiu colocar o seu assessor Edilazio Wanderlei como secretário estadual. Além de Wanderley, Doriel também conseguiu emplacar Oscar Barreto como secretário estadual de Cultura.
Edilazio Wanderley é homem de total confiança de Doriel Barros, desenvolveu seu trabalho com qualidade e comprometimento. Foi competente na missão que foi designado e mostrou resultados positivos nas suas atividades. Edilazio Wanderley é desenvolto e articulado, trabalhou de forma significativa, contribuiu para as vitórias de Doriel Barros. Com essa indicação, Edilazio vai poder mostrar toda sua habilidade em uma das pastas mais importantes e pragmáticas no governo do Estado.
Curtinhas
Atento: Quem está andando muito em busca de fortalecer sua base e ganhar novos adeptos é o deputado federal Fernando Rodolfo (PL). O parlamentar tem cumprindo agenda em vários municípios, é um defensor da pauta do reajuste salarial dos professores e destinou para o município do Bom Jardim, mais de R$ 15 milhões em emendas parlamentares.
Não rompeu: O deputado federal André de Paula presidente estadual do PSD, convocou a imprensa estadual para anunciar sua decisão política para as eleições desse ano. Diferentemente do que todos esperavam, André de Paula não rompeu com a Frente Popular de Pernambuco, porém, independentemente de se vai ficar na situação ou se vai para algum bloco da oposição, André reafirmou seu nome para concorrer ao cargo de senador.
A surpresa: A surpresa do dia nesta coletiva de imprensa, convocada pelo deputado federal André de Paula foi a presença de Eduardo da Fonte, deputado federal e presidente estadual do PP. Eduardo da Fonte e o Partido Progressista vão ajudar muito no processo e fortalecerá o projeto da pré-candidatura de André de Paula ao senado federal.
A esperança é a última que morre: Integrantes da Frente Popular de Pernambuco e membros de alguns partidos, defendem o diálogo e acham que ainda é possível o entendimento do grupo da base de situação estadual com os partidos, PSD e PP. De acordo com esses componentes, a toalha ainda não foi jogada e é possível sim chegar a um denominador comum, basta articulação e boas conversas.
Fonte: Blog do Alberes Xavier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário