segunda-feira, 2 de maio de 2022

Eduardo da Fonte deve debater destino do PP com legenda

 

Comandado pelo deputado federal Eduardo da Fonte, o PP assumiu um papel importante na política pernambucana. Desde o ano de 2006 quando a legenda caminhou ao lado de Eduardo Campos para o Governo de Pernambuco, nunca faltou aqui no estado nem com o PSB e nem com o PT, embora tenha lá suas divergências com ambas as legendas. Um exemplo foi em 2012 quando da Fonte atendeu um pedido do ex-presidente Lula e apoiou Humberto Costa para a Prefeitura do Recife. Naquela época, o PSB lançou Geraldo Júlio ao Governo do Estado.

A verdade é que hoje o partido cresceu muito e tem as mais diversas frentes dentro da legenda. Um dos seus comandantes em Pernambuco, Lula da Fonte que é pré-candidato a deputado federal disse que a legenda é o partido que abriga os mais diferentes pensamentos. Tanto que hoje tem pessoas dentro da legenda que defendem o apoio a Lula e uma frente que apoia Bolsonaro. Da mesma maneira, existem aqueles que apoiam a Frente Popular e alguns que tem tendência a apoiar nomes como Marília Arraes e Miguel Coelho, por exemplo.

Isso está incomodando a Frente Popular a ponto de um de seus deputados federais vir a público pedir que o deputado Eduardo da Fonte saia juntamente com o PP dos quadros da base e entregue os cargos que ocupa tanto na Prefeitura do Recife quanto no Governo.  Embora o clima tenha esquentado bastante com direito a troca de notas de um lado e outro, o PP deve mesmo caminhar com o pré-candidato Danilo Cabral para Governador e continuar liberando os seus quadros para fazerem campanha para quem quiserem para Presidente.

Não obstante, existe uma corrente dentro da legenda que quer estender este direito de liberação de apoio também para governador, algo que inclusive já existe. É difícil imaginar que algum deputado ou pré-candidato que esteja no PP na frente pró-Bolsonaro que apoie o nome do PSB para o Governo sendo que este tem o apoio explícito e oficial do ex-presidente e pré-candidato Lula. Um exemplo é a deputada estadual Clarissa de Tércio juntamente com o seu esposo que não sobem jamais no palanque socialista. 

Da mesma forma, o PP tem pré-candidatos e deputados que caminham ao lado da Frente Popular independente do rumo que a legenda tomar nas eleições estaduais. Ou seja, vão com Danilo Cabral de todo o jeito. Diante de um partido que está unido proporcionalmente mas cheio de interrogações para o Governo e para Presidente, qual seria o melhor caminho a se tomar? Caberá a Eduardo da Fonte como deputado federal e presidente da legenda ouvir o próprio partido e saber qual será o destino da legenda. Se fica na Frente Popular, ou se sai. E se sair, para onde irá?

Sem lugar - Com a definição da chapa da Frente Popular tendo Danilo Cabral para o Governo, André de Paula na vice e Teresa Leitão no Senado, não há mais espaço para o PP que a única coisa que poderá fazer é apoiar e ceder o espaço de TV da legenda para fazer campanha para a chapa. Os nomes e cargos a serem disputados foi antecipado pela coluna de Lauro Jardim.

Não são dois, mas três - Não são apenas dois partidos que tem pré-candidatos ao Governo do Estado e que vão apoiar Lula para presidente, mas três. Além de Danilo Cabral, candidato oficial do PSB e PT, a deputada Marília Arraes do Solidariedade, o advogado João Arnaldo do PSOL também caminhará ao lado do petista e contará em Pernambuco com o apoio da REDE do deputado federal Túlio Gadêlha além de Paulo Rubem e Maurício Rands.

Apoio - A pré-candidata ao Governo, Raquel Lyra (PSDB), continua recebendo importantes apoio neste período de pré-campanha. Desta vez quem declarou apoio a tucana foi o vice-prefeito de Panelas Genilson Lucena do PSB. 

Crítica - Anderson Ferreira, pré-candidato ao Governo do Estado, reforçou que um dos principais objetivos do projeto Simbora Mudar Pernambuco é contribuir para resgatar o orgulho de ser pernambucano. Anderson criticou a gestão do PSB e o governador Paulo Câmara pela falta de incentivos a quem promove a cultura pernambucana.

Mudança - O PRTB convocou a imprensa para uma coletiva no próximo dia 03 de maio. Segundo informações, o partido anunciará uma mudança na chapa majoritária que concorrerá ao Governo de Pernambuco.

Pel Lages - O prefeito de São José da Coroa Grande, Pel Lages (Cidadania) conversa hoje com o nosso Blog, via instagram. O prefeito vai falar sobre diversos assuntos incluindo obras de seu governo e sua análise atual da conjuntura política.

Entrega -  O prefeito Rolph Junior, de Belém de Maria, entrega amanhã a nova Escola Maria José no distrito de Batateira, no município. A escola que é modelo para a região da mata sul se tornou realidade através de emenda do deputado federal Silvio Costa Filho que também estará presente na inauguração. Quem também vai marcar presença é o pré-candidato a deputado estadual Sileno Guedes e o pré-candidato a Governador, Danilo Cabral.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário