sábado, 22 de agosto de 2020

Vai ser difícil segurar a militância mesmo em meio a pandemia

 Japonês realiza maior comício das eleições suplementares em ...

O clima da campanha política é quente, a adrenalina vai lá pra cima, mexe com o sistema nervoso da população, e ninguém vai conseguir controlar o povo. Principalmente em cidade do interior. Embora o TSE diga, os meios de comunicação também, é muito difícil para um candidato controlar sua militância. Isso, em qualquer cidade do país e no interior chega a ser pior ainda.

E não se pode dizer que isso ou aquilo é crime, pois os candidatos precisam divulgar os seus nomes. É lógico, que alguém vai denunciar sempre o seu opositor o acusando de não respeitar a saúde, mas se já está assim no início quando não começou nem o prazo das convenções partidárias, imaginem só com a campanha na rua.

Quando se levantou a hipótese de uma prorrogação de mandatos para 2022 era justamente para que se evitasse esse tipo de coisa que estamos vendo em várias cidades de todos os estados. O clima de campanha político está começando a entrar na agenda do povo, e é algo quase natural querer ir a uma carreata, passeata, comício, eventos.

Como a ideia de 2022 não passou e também sequer ganhou força uma ideia de bastidores de se fazer a eleição em março, tenhamos então paciência para aguentar que vamos ter uma campanha aí não só de briga no judiciário, mas de briga por questões sanitárias.

Ministério Público vai atuar - O Ministério Público Eleitoral disse que vai passar a investigar com mais rigor, pré-candidatos que estejam fazendo aglomerações que descumpram a ordem da OMS e também que estejam realizando atos que são proibidos na pré-campanha como carreatas, passeatas, comícios. A posição aconteceu depois que a cidade de Cupira deu uma demonstração de que os ânimos estão acirradíssimos para o pleito de 2020.

Punição e irresponsabilidade - A Prefeitura de Cupira enviou uma nota aos meios de comunicação onde diz que não existe nenhuma autorização da parte do governo para que hajam manifestações  de campanha e vai abrir um procedimento investigativo para punir quem organizou a "passeata". Já o pré-candidato Sandoval Luna não se posicionou pelo simples fato de que ele estava "no meio".

São José do Egito - O ex-prefeito de São José do Egito, Dr. Romerio Guimarães, confirmou sua pré-candidatura pelo PP, disputando novamente o comando da prefeitura em sua cidade natal.O médico ganhou o apoio do presidente da sigla em Pernambuco, deputado federal Eduardo da Fonte; do presidente da Juventude do Progressistas, Lula da Fonte; e do presidente da ALEPE, deputado estadual Eriberto Medeiros.

Segurança - A Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE) inicia nesta sexta-feira (21), uma série de entrevistas, em suas redes sociais com os pré-candidatos às prefeituras das cidades da Região Metropolitana do Recife. A apresentação das lives será do jornalista Rodolfo Kosta, com o foco na segurança pública das cidades e visando propostas para a diminuição da criminalidade e alternativas para fazer uma cidade mais segura.

Juntos por Jaboatão - A aliança entre o PL e o Podemos em Jaboatão foi fechada durante encontro entre o prefeito Anderson Ferreira, que concorre à reeleição, e o deputado federal Ricardo Teobaldo. O presidente municipal do PODEMOS, Vereador Belarmino Sousa comemorou a decisão do Podemos e disse que a cidade vive um dos melhores momentos de sua história política.

Militância de Bolsonaro - O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, almoçou em um hotel na Zona Sul do Recife nesta sexta-feira. O ex-deputado federal está em Pernambuco para participar de um evento de treino de tiro organizado pelo Coronel Meira (PSC), pré-candidato a vereador do Recife. Também estiveram presentes no almoço o deputado estadual e pré-candidato a prefeito do Recife, Alberto Feitosa (PSC), o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), além de representantes da militância pró-Bolsonaro.

Estabilidade Covid-19 - O diretor do programas de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mike Ryan, informou, nesta sexta-feira (21), que o Brasil apresenta um quadro de "estabilidade ou baixa" em relação à pandemia da Covid-19. De acordo com o executivo, o país se estabilizou nos registros de casos semanais, mas ainda contabiliza um número muito alto, em cerca de 60 mil diários, com número de mortes também elevado a cada dia. 

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com

Fonte : Blog de Silvinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário