A oposição liderada pelo senador Fernando Bezerra Coelho e pelo prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira deverá oficializar a decisão no tocante a estratégia que será adotada para as eleições municipais deste ano.
Houve uma inclinação do senador Fernando Bezerra Coelho em prol do ex-candidato ao Senado, Mendonça Filho, o que consolidou o projeto do democrata, que já contava com o apoio de Armando Monteiro e Bruno Araújo. Com isso, a candidatura de Mendonça é dada como prego batido e ponta virada para a disputa de novembro.
A dúvida recai neste momento sobre a decisão do grupo liderado pelo prefeito Anderson Ferreira, se banca a postulação de Alberto Feitosa, apoia Daniel Coelho ou lança o nome de André Ferreira. Daniel já foi duas vezes candidato a prefeito do Recife e obteve resultados expressivos nas duas tentativas, e conta com o aval dos Ferreiras para permanecer no jogo.
A opção de apoiar a postulação de Mendonça Filho não está descartada, porém a disputa fratricida que aconteceu internamente dificultará um certo entendimento entre Daniel, os Ferreiras e Mendonça Filho, aguardando, portanto, o que acontecerá até este sábado para saber se a definição será homologada oficialmente ou se o jogo será novamente adiado.
O senador Fernando Bezerra Coelho, que se inclinou para Mendonça Filho, avalia que a decisão deverá sair no sábado e pode avançar para uma única candidatura, porém há quem seja cético quanto a esta definição, pois a expectativa de alguns nomes era em torno de Daniel Coelho.
Não voto – O pré-candidato a prefeito pelo PRTB deputado Marco Aurélio, indagado se apoiaria Mendonça, que pode ser o nome da oposição, respondeu: “Não posso pedir votos para um candidato que o meu presidente Bolsonaro não pediu por ele em 2018, se não serve para Bolsonaro, não serve para o Recife e nem pra mim”.
Improbidade – A Câmara de Combate à Corrupção do MPF elaborou uma nota técnica que aponta “retrocessos” no projeto de lei 10887/2018, em discussão na Câmara dos Deputados. A proposta quer alterar a atual Lei de Improbidade. Segundo o MPF, uma das modificações é a “supressão da modalidade de improbidade administrativa de violação de princípios da Administração Pública”. Para o procurador Cristiano Pimentel, do Ministério Público de Contas (MPCO), a proposta vai “mutilar a Lei de Improbidade, impedindo a atuação em casos de desvios e ilícitos graves na gestão pública”.
Camaragibe – Presidente estadual do MDB, o deputado federal Raul Henry confirmou a pré-candidatura de Gustavo Matos a prefeito daquela cidade. O pré-candidato é uma das principais apostas do partido na Região Metropolitana do Recife e deverá anunciar importantes apoios nos próximos dias.
São Lourenço – Consolidado como maior força política de oposição às famílias tradicionais, Pereira e Labanca, o pré-candidato Milton Micuíba (SD) está sendo visto pela cidade como uma real alternativa para quebrar a hegemonia das duas famílias na cidade. Ele conta com Solidariedade, PDT, PSL e PV e já se prepara para sua convenção em setembro.
Inocente quer saber – André Ferreira será o candidato de Jair Bolsonaro no Recife?
Fonte : Blog Edmar Lyra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário