sexta-feira, 23 de agosto de 2013

AMM orienta contadores municipais sobre a nova contabilidade pública

DivulgaçãoDivulgação
As mudanças na contabilidade pública serão debatidas durante dois dias na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), durante o 1º Seminário da Contabilidade Aplicada ao Setor Público. O evento teve início na manhã desta quinta-feira, 22 de agosto, no auditório da instituição. As adaptações serão obrigatórias a partir de 2014, sob pena das contas municipais não serem aprovadas pelos órgãos fiscalizadores.

Entre as principais alterações que constam no Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCasp), destacam-se as seguintes: adoção de um plano de contas único para União, Estados e Municípios; novos demonstrativos contábeis; adoção de novos procedimentos e a implantação de sistema de custos.
A diretora institucional da AMM, Lieda Rezende Brito, que representou o presidente Valdecir Luiz Colle na abertura do evento, destacou que os gestores devem estar atentos às mudanças, que vão alterar de forma significativa a contabilidade pública. “A AMM quer orientar os contadores municipais para que se adaptem com mais facilidade às novas regras, que visam modernizar a administração pública”, afirmou.
Fonte :Agência CNM, com informações da AMM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário