quinta-feira, 11 de maio de 2023

Sílvio Costa Filho defende projeto contra fake news e controle social das redes

Silvio Costa Filho/Divulgação

O deputado do Republicanos Sílvio Costa Filho - FOTO: Silvio Costa Filho/Divulgação

O deputado Sílvio Costa Filho (Republicanos) disse nesta quarta-feira (10) no programa Além da Notícia, da Rádio Jornal Caruaru, que o projeto do arcabouço fiscal é fundamental para aconteça o equilíbrio das contas públicas para que o Brasil consiga ampliar a sua capacidade de investimentos.

De acordo com o deputado, a retomada da geração de emprego e renda no país depende da aprovação desse projeto.

“Eu digo sempre que sou um defensor dos programas sociais, como o bolsa família, o Pronatec, Prouni, minha casa minha vida, o luz para todos, todos são programas importantes, mas, o maior programa social do Brasil é emprego e renda, é isso que traz dignidade e felicidade para as pessoas. Por isso a gente precisa votar a âncora fiscal, […] e a ideia é que na próxima quarta-feira (17) a gente possa votar a urgência, para a partir daí a gente votar o mérito. Mas, há hoje aqui dentro do congresso um sentimento colaborativo de querer ajudar na aprovação da âncora fiscal aqui do parlamento brasileiro”, disse.

O deputado revelou que o texto pode sofrer alterações.

“Ele pode ser alterado, naturalmente, serão feitos alguns aperfeiçoamentos ao longo desses próximos 10 dias. O relator pode fazer algumas mudanças, a gente tem que aguardar o seu relatório que deve ser apresentado em breve, para que a partir daí a gente puder avançar com no debate no plenário da casa”, destacou.

Sobre o PL das Fake News o deputado Sílvio Costa Filho revelou que os lideres vão se reunir nas próximas semanas com o Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) para que alternativas sejam colocadas a mesa para que o projeto volte a ser discutido pelos parlamentares.

“Alternativas objetivas para a gente buscar um caminho. Por exemplo, eu sou um defensor da liberdade de expressão. A sociedade precisa ter o direito de fazer opinião, a sua crítica e sobretudo a imprensa, entretanto o que tá acorrendo é um conjunto de fake news. Eu já vi muita gente dizendo que esse projeto vai seciar a liberdade de expressão, que ele vai prejudicar a população no intuito das pessoas não poder mais forma opinião na internet, e isso não é verdade. O que a gente vai é banir a verdadeira fake news”, relatou.

Sílvio Costa Filho também teceu críticas aos posicionais do Google e do Telegram, no qual chamou de opiniões inconsistentes.

“Total inconsistentes. Você sabe que muitas vezes a notícia ruim, a crítica, muitas uma fake news, geram muita audiência. E na hora que se gera audiência essas empresas terminam ganhando mais. Quanto mais confusão, quanto mais arenga, quanto mais problema nas redes sociais […] aquilo vai gerando receitas para o google, para o telegram entre outros, então eu sou da tese que a gente precisa aprimorar o texto, a gente precisa criar uma agência reguladora, a exemplo da Anatel que possa fazer uma fiscalização e eu acho que esse possa ser o caminho, mas a gente tem tempo para poder fazer um debate mais propositivo sobre essa pauta que sem dúvida algum é de interesse do Brasil”, afirmou.

Durante a entrevista o deputado afirmou que conversou com o Ministro dos Transportes, Renan Filho, e recebeu a informação de que as obras de duplicação da BR-423 terão início ainda neste ano. Sílvio Costa disse que o governo federal tem como prioridade essa obra para beneficiar todo o agreste meridional do estado.

Fonte: Blog de Jamildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário