terça-feira, 2 de maio de 2023

Pesquisa apresenta um João Campos forte e consolidado para 24

 

    A situação apresentada pelos números do instituto Simplex divulgados pouco por este blog com exclusividade, apresenta um cenário completamente favorável para o prefeito João Campos, na verdade, diversos cenários que ele vence com folga e até em primeiro turno.

    Numa cidade que não costuma reeleger em primeiro e até eleger no primeiro tempo da eleição, essa é a prova da força da gestão do socialista. Um outro fator que chamou a atenção foram os números dos indecisos, em nenhum cenário ultrapassou 25%. É um cenário praticamente cristalizado, se tomar por bases sondagens passadas, nesta altura os números de entrevistados que não sabem ou não querem responder ultrapassam os 40%.

    Esse momento que vive João Campos se compara ao vivido por seu pai em 2010, o saudoso governador Eduardo Campos chegava às vésperas do pleito a Oposição batendo cabeça e empurrando para Jarbas Vasconcelos com objetivo de cumprir a missão de enfrentar Campos. A diferença que a Oposição de hoje no Recife não tem nenhum candidato resolvido: Daniel Coelho e Priscila Krause esperam a governadora Raquel Lyra; André Ferreira e Gilson Machado numa queda de braço e João correndo solto. Porque se o PT lançasse um nome poderia até meter medo, mas a articulação nacional não vai permitir isso. Ou seja, João vive um verdadeiro céu de brigadeiro rumo a reeleição.

    FORÇA DA GOVERNADORA – Não se pode cobrar da governadora Raquel Lyra uma força eleitoral nas eleições municipais diante de uma liderança que ainda está sendo forjada. O próprio Eduardo Campos, utilizando ele como parâmetro, só veio consolidar sua força eleitoral no pleito municipal de 2012, já reeleito e com o Governo decolando. Mesmo se Raquel consegui decolar seu Governo até o próximo ano ainda será cedo para colher os frutos de suas articulações.

    REPETINDO JARBAS E JOÃO PAULO?  – Se for reeleito mesmo, o prefeito João Campos e a governadora Raquel Lyra poderá repetir seus antecessores João Paulo e Jarbas Vasconcelos. Ambos se respeitavam, não existia acordos, mas pela leitura política não se meteram nas campanhas de reeleição do outro com afinco. Mesmo a governadora querendo aniquilar o PSB de vez, ela terá trabalho dobrado no Recife se quiser mesmo fazer isso. Se for reeleita, naturalmente será um player na eleição de 28.

    FRASE DO DIA: “Impressionante ver plataformas fazendo campanha contra o projeto de lei que cria o marco regulatório na internet, o PL das Fake News. Até o Google passou a exibir nesta segunda-feira, 1º de maio, em sua home, um link contrário à matéria”, desabafou o deputado federal Túlio Gadelha, em publicação em suas redes sociais.

    RÁPIDAS

    CORTEJADO – O deputado federal Pedro Campos (PSB) está sendo cortejado por vários grupos para tê-lo como candidato a prefeito. Já sondaram ele para Jaboatão, Olinda e agora mais recente em Goiana. Ele vem fazendo um mandato propositivo no Congresso Nacional e não deve querer disputar 24.

    SEM MARÍLIA – Em todo os cenários apresentados sem Marília Arraes, João Campos resolve a eleição maior tranquilidade. Isso justifica o movimento que ele vem fazendo para atrair a prima para seu palanque e evitar uma pedra no sapato.

    MAIS NÚMEROS – À tarde traremos os números da avaliação do Governo João Campos, da governadora Raquel Lyra e do presidente Lula entre os recifenses. A pesquisa ouviu mais de 1.066 entrevistados, entre os dias 24 e 26 de abril de 2023. Você não pode perder!

    PINGA-FOGO: Faltando mais de uma ano, terá reviravolta no Recife ou o prefeito João Campos será reeleito mesmo?

     Fonte: Blog do Elielson.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário