Foto: Divulgação |
O presidente do Partido Liberal (PL) em Pernambuco, Anderson Ferreira, voltou a sair em defesa da governadora Raquel Lyra (PSDB), nesta segunda-feira (1), ao afirmar que a aliada tem “dado sinais claros” de que vai viabilizar medidas para alavancar o desenvolvimento econômico do estado, “especialmente após os 16 anos de abandono do PSB”.
Durante a campanha para o Palácio do Campo das Princesas, em 2022, o ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes defendeu a criação de novas vagas de emprego como ação primordial para Pernambuco recuperar o protagonismo no Nordeste.
“A próxima década poderá transformar o estado, novamente, em uma referência regional e nacional, e isso será alcançado através do emprego. Pernambuco possui um grande potencial econômico com os polos produtivos, como o gesseiro, em Araripina; o de fruticultura, em Petrolina; o de confecções e avicultura, no Agreste; o Automobilístico, em Goiana; e o logístico, em Suape, além dos polos industriais de comércio, de serviços e o turístico”, disse Anderson. “Essa sempre foi uma marca importante do estado”, acrescentou.
Segundo ele, nesse contexto, o setor de micro e pequenas empresas é, “de longe, o que mais emprega”, e a volta do apoio a esses negócios, em sua avaliação, traria o equilíbrio necessário para retomar o caminho da liderança.
O liberal ainda defendeu a ampliação de cursos de capacitação profissional para valorização da mão de obra e disse acreditar que a “cadeia de serviços públicos pode auxiliar na geração de empregos, tendo em vista que investimentos em infraestrutura, saúde e educação são meios de geração de novos postos de trabalho”.
Fonte: Diário de PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário