O comitê gestor da nota fiscal de serviços de padrão nacional (CGNFSe) alerta que será executada uma rotina de reprocessamento do Número Sequencial Único (NSU) das notas de distribuição na próxima segunda-feira, 8 de maio. O objetivo da suspensão será para correção de uma inconsistência detectada, necessitando pausa no serviço de distribuição de notas por API para os Municípios conveniados (todas as notas) e não conveniados (notas do MEI). A previsão é que essa execução termine até o dia 12 de maio.
De acordo com orientação do comitê gestor, não haverá qualquer impacto nas 23 milhões de notas já compartilhadas/emitidas no Ambiente de Dados Nacional (ADN); os Municípios que já receberam notas pela API de Distribuição devem descartá-las, reiniciando a busca por notas, após a conclusão do processamento da rotina, a partir do NSU de número 1.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca que os serviços de emissão e compartilhamento de notas continuarão ativos e não serão prejudicados durante o período.
Para mais informações sobre a adesão à nota fiscal de serviços de padrão nacional consulte a NT 25/2022 - Orientação para Adesão ao Convênio da NFS-e -, disponível na biblioteca da CNM.
Fonte:Da Agência CNM de Notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário