sexta-feira, 5 de maio de 2023

A força de Álvaro Porto na Alepe

 

Com quase 100 dias no comando da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Álvaro Porto (PSDB), consolidou sua liderança entre os parlamentares. O que torna mais forte sua relação com os pares é o discurso e a efetivação da independência da Casa.

A comparação é inevitável com a antiga mesa diretora que vivia numa queda de braço constante. Hoje, a relação de Álvaro com o primeiro secretário, deputado Gustavo Gouveia facilita na promoção interna e externa da Alepe. 

A liderança de Porto vai ser aferida na eleição para conselheiro do Tribunal de Contas que acontece ainda este mês. Álvaro se transformou no grande eleitor para emplacar seu sobrinho, Eduardo Porto, na vaga de Carlos Porto. Há expectativa que também ele entre no jogo para consolidar o deputado Rodrigo Novaes na vaga da Teresa Dueire que também deve pedir a aposentadoria nos próximos dias.

Portanto, Álvaro Porto surpreende a muitos por em tão pouco tempo conseguir imprimir sua força tanto político quanto administrativamente.  Ele agora terá o desafio de aproximar ainda mais a Alepe da sociedade. 

EMPRÉSTIMO - A governadora Raquel Lyra sancionou, na noite desta quinta-feira (4), a lei que autoriza o Executivo pernambucano a contratar empréstimos de até R$ 3,4 bilhões com bancos nacionais e internacionais. Ela começará agora a corrida em Brasília para ter a benção do Governo Federal avalizada pelo Senado. 

PARCERIA REFORÇADA  - O deputado estadual William Brigido (Republicanos) tem feito ações estratégicas com as forças de segurança que atuam em Pernambuco. Prestigiou, ontem, a posse do superintendente da PRF no estado e recentemente colocou as ações do gabinete à disposição do comando do Corpo de Bombeiros. 

FRASE DO DIA: “Vamos fazer carros a preços mais compatíveis, aumentar as prestações”, disse o presidente Lula, em encontro com empresários.

RÁPIDAS 

LIMOEIRO - Cresce nos bastidores da política de Limoeiro a ventilação do nome do deputado Henrique Filho disputar a Prefeitura no próximo ano. Ele saiu fortalecido pelos votos que obteve no pleito passado, além de ter identificação com a cidade.

CHIADEIRA TOTAL - Os prefeitos, sobretudo das cidades de pequeno porte, estão reclamando pela queda do ICMS. Essa diminuição impacta diretamente nas receitas dos municípios e poderá virar um caos. 

PINGA-FOGO: Terá algum candidato disputando com Eduardo Porto a vaga de conselheiro do TCE?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário