terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

A frente ampla de João Campos no Recife

 

O prefeito João Campos conseguiu trazer para o seu arco de alianças diversas legendas que não estiveram o apoiando em 2020 como o União Brasil e o PT. A chegada do PT foi bastante comemorada porque coloca o presidente Lula no palanque do socialista. Com isso, João Campos terá no próximo ano o apoio do presidente Lula e também do vice-presidente Geraldo Alckmin. Esse é um feito pra marcar a trajetória do prefeito socialista tendo em vista que o PT e o PSB travaram brigas ferrenhas pelo comando da Prefeitura do Recife desde o ano de 2012. A mais recente foi em 2020 quando o próprio João Campos foi eleito derrotando a ex-petista Marília Arraes.

João Paulo alimentava o sonho de voltar a disputar a Prefeitura do Recife pelo PT já que Marília Arraes está filiada ao Solidariedade. O petista chegou a tecer duras críticas a governadora Raquel Lyra tendo puxar para si os holofotes. Já se sabia que seria difícil o partido lançar candidatura própria. O senador Humberto Costa foi o primeiro a falar sobre a possibilidade de união entre as duas legendas na capital.

O que se comenta nos bastidores é que o prefeito João Campos que ainda não fala abertamente em candidatura à reeleição, trabalha para formar uma frente ampla para a Prefeitura do Recife em sua campanha à reeleição. Segundo informações não se vê como impossível uma aliança na cidade entre o atual prefeito e o grupo dos Coelhos, liderado por Miguel e que fazem parte do União Brasil, embora tenham caminhado em campos opostos em 2022. 

Aos poucos, João vai articulando seu projeto político e tornando um nome forte para 2024.

Consenso - A prefeita Márcia Conrado (PT) se tornou o nome de consenso na disputa pelo comando da Amupe que acontece no próximo dia 28. Pelo acordo feito na presença do presidente José Patriota, Márcia ficará à frente da associação durante o ano de 2023 e Marcelo Gouveia, prefeito de Paudalho, durante o ano de 2024.

Priscila Krause - A vice-governadora Priscila Krause vai assumir a vice-presidência nacional do Cidadania. O partido é comandado nacionalmente por Roberto Freire. Priscila tem se destacado no meio político e viu seu nome tomar uma projeção estadual durante a campanha pelo Governo de Pernambuco em 2022.

Apoio -  O Cidadania ainda afirmou durante a reunião a Executiva reafirmou o apoio ao governo do presidente Lula, resguardando a posição de independência da bancada na Câmara dos Deputados, que observará o programa do partido nas discussões e votações na Casa.

Foco - Em entrevista o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, disse que embora esteja focado em sua vida profissional não vai se afastar da política. "O nosso grupo político hoje tem 18 prefeitos. A gente quer pelo menos eleger 25 prefeitos em 2024 em nosso Estado. Daqui há dois, quatro anos vão ter outras eleições para a gente poder, com o nosso time, entender qual é o momento que Pernambuco precisa e qual o tipo de perfil de liderança que a nossa gente tanto almeja" disse. Miguel teve 900 mil votos na disputa pelo Governo de Pernambuco.

Raquel Lyra - A governadora Raquel Lyra participa, nesta terça-feira da solenidade de lançamento do voo inaugural da Azul Linhas Áereas para Fort Lauderdale, na Flórida. A nova rota marca o início da retomada de voos internacionais para os Estados Unidos, a partir de Pernambuco.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário