quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

PL mira a PCR em 2024 com André Ferreira

 

Foto: Divulgação

Nas eleições de 2022, o PL obteve um expressivo resultado eleitoral em Pernambuco, quando elegeu quatro deputados federais, André Ferreira, Coronel Meira, Fernando Rodolfo e Pastor Eurico e cinco deputados estaduais, Abimael Santos, Coronel Feitosa, Joel da Harpa, Nino de Enoque e Renato Antunes.

No âmbito nacional, o PL atingiu a marca de quatorze senadores e 98 deputados federais eleitos, tornando-se a maior bancada da Câmara dos Deputados. O partido foi alavancado pela força do ex-presidente Jair Bolsonaro, que mesmo não se reelegendo, conseguiu transferir boas votações para os seus aliados.

Nas eleições de 2024, o partido terá como prioridade a manutenção de Jaboatão dos Guararapes com a reeleição do prefeito Mano Medeiros, e se prepara para disputar o maior colégio eleitoral do estado, o Recife, pela primeira vez, com o deputado federal André Ferreira, que foi o mais votado do estado em 2022.

Apesar de a disputa pela PCR ser difícil, uma vez que o nome do PL enfrentará um prefeito bem-avaliado que tentará a reeleição, o partido não tem absolutamente nada a perder, pois terá um candidato extremamente competitivo com chances reais de buscar a ida ao segundo turno de olho no bom desempenho de votos de Jair Bolsonaro na cidade.

O partido, que virou a segunda maior bancada da Câmara dos Deputados entre os parlamentares pernambucanos e a terceira maior bancada da Alepe, buscará também ampliar sua participação na Câmara do Recife, onde já está prospectando pré-candidatos com densidade eleitoral para que o PL em 2024 não só tenha chances de vencer a PCR como também possa fazer uma bancada significativa na Casa de José Mariano.

Antonio Coelho – Caso não venha a disputar a primeira-secretaria da Alepe, o deputado estadual Antonio Coelho (União Brasil) deverá marchar com a candidatura de Aglailson Victor (PSB), que tem conquistado importantes apoios nesta reta final em busca do segundo cargo mais importante da Casa de Joaquim Nabuco.

Carlos Muniz – O vereador licenciado e atual secretário de governo de João Campos, Carlos Muniz, será oficializado na secretaria de Mobilidade da prefeitura do Recife em breve. Com a mudança, há forte expectativa para que o deputado estadual eleito Sileno Guedes (PSB) possa voltar para a pasta, o que permitiria a permanência do deputado estadual Diogo Moraes na Alepe.

Aprovação – A Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou, por 39 votos, o texto da reforma administrativa apresentada pela governadora Raquel Lyra. Votaram contra os deputados José Queiroz (PDT),  João Paulo (PT) e Jô Cavalcanti (PSOL), enquanto os deputados Fabíola Cabral (SD), Gleide Angelo (PSB) e Francismar Pontes (PSB) se ausentaram.

Amupe – A Associação Municipalista de Pernambuco realizou uma assembleia que designou a comissão eleitoral responsável pelo pleito para o biênio 2023/2025. Integrarão o grupo os prefeitos Izabel Hacker (Rio Formoso), Djalma Alves (Solidão) e Maria Izalta (Ibirajuba).

Vinícius Labanca – Após dar expressivas votações aos seus candidatos, o prefeito de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca, prepara um pacote de obras e ações para o município ao longo de 2023. O gestor quer ampliar sua aprovação para consolidar sua reeleição em 2024.

Inocente quer saber – O Republicanos de Silvio Costa Filho integrará a base da governadora Raquel Lyra?

Fonte: Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário