sábado, 21 de janeiro de 2023

Milton Coelho mostra articulação e emplaca Secretaria Nacional de Micro e Pequenas Empresas

 

Quadro orgânico do PSB com trânsito livre junto à cúpula do partido, o deputado federal Milton Coelho emplacou, no Governo Lula, a Secretaria Nacional de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedorismo; cargo que é o “02” do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. A pasta é comandada por ninguém menos que o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que filiou-se ao partido socialista para disputar a eleição passada.

O ingresso de Milton Coelho em um posto tão estratégico mostra o poder e a capacidade de articulação que deputado tem em Brasília. Ele é tido como um dos principais quadros do PSB, muito ligado à direção da legenda, onde, inclusive, ocupa um espaço; além de muito próximo ao núcleo petista que domina o entorno do presidente Lula.

O parlamentar por Pernambuco, que não conseguiu se reeleger em 22, foi anunciado com pompa e circunstância por Alckmin no Twitter. Depois de discorrer sobre o currículo do aliado, o vice-presidente classificou Milton como alguém com “larga experiência em gestão pública”.

O que de fato é verdade. Auditor do Tribunal de Contas de Pernambuco, Milton Coelho, que termina agora seu mandato na Câmara Federal, é um dos cardeais do PSB de Pernambuco. Muito ligado ao ex-governador Eduardo Campos, a quem assessorou, já foi vice-prefeito do Recife; bem como secretário do também ex-governador Paulo Câmara, ocupando as pastas de Administração e a Chefia de Gabinete. Também já presidiu a sia sigla no estado nos tempos áureos de Eduardo.

O povo quer saber: qual o destino dos demais pernambucanos no Governo Lula?

Fonte:FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário