segunda-feira, 4 de julho de 2022

RADAR POLÍTICO – Raquel, Anderson, Danilo e Miguel na disputa pela vaga no 2º turno

 

Raquel Lyra Anderson Ferreira Danilo Cabral Miguel Coelho Eleições 2022 Pernambuco
ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO

Com a eleição para o Governo do Estado nitidamente se encaminhando para uma disputa de dois turnos e uma liderança isolada de Marília Arraes em todas as pesquisas divulgadas até o momento,  recai sobre os pré-candidatos Raquel Lyra, Miguel Coelho, Danilo Cabral e Anderson Ferreira o desafio de garantir vaga na segunda etapa da eleição.

A pesquisa divulgada pelo Ipespe nesta segunda-feira (04) apontou um cenário embolado entre Raquel (13%), Anderson (12%), Danilo (9%) e Miguel (9%). Com uma margem de erro de 3,2%, todos estes postulantes estariam tecnicamente empatados e longe de alcançarem Marília que lidera com 29%.

Carregando a bandeira do Bolsonarista, Anderson Ferreira tem apostado pesado em trazer para o debate local o acirramento da disputa nacional na busca pela  polarização. Estratégia que também tem sido utilizada por Danilo, que conta com o apoio formal do ex-presidente Lula, mas divide a imagem de Lula em Pernambuco com Marília. Raquel e Miguel, por sua vez, distantes da briga política nacional, optaram por manter o foco na discussão dos problemas e desafios do estado.

Com um cenário que pouco foi alterado desde o início das pesquisas, mesmo após a intensa maratona que anda sendo cumprida por cada um dos postulantes, fica difícil acreditar que algo mude até o início das propagandas de rádio e TV, e, sobretudo, dos debates, momento em que qualquer deslize pode ser crucial em um ambiente de grande concorrência pelo 2º lugar.

Danilo Cabral Surubim Pedro Campos Rodrigo Farias Surubim Ana CéliaFORÇA – Rodrigo Farias (PSB) reuniu uma multidão em evento de lançamento da sua pré-candidatura em Surubim no último sábado (1º). Rodrigo, que deve sair como majoritário na Capital da Vaquejada, montou uma sólida base no Agreste Setentrional e também na Região Metropolitana do Recife. A sua eleição é considerada como pule de dez.

AMPLIANDO OS APOIOS – Depois de contabilizar na última semana as adesões dos prefeitos Diogo Alexandre (Chã Grande), Galego de Nanai (Cabrobó) e Washington Ângelo (Tacaratu), a pré-candidata a governadora Marília Arraes (SD) deve receber o apoio de ao menos outros três prefeitos pelos próximos dias.  Quem entrou de cabeça nestas articulações foi Sebastião Oliveira, pré-candidato a vice de Marília.

NO PÁREO – Está marcado para a próxima quinta (7), em Arcoverde, o lançamento da pré-candidatura de Luciano Pacheco à ALEPE. Luciano, que conta com o apoio do prefeito Wellington da LW, possui amplas chances de se eleger pelo Patriota, sigla que apresenta a possibilidade de êxito para aqueles que superem a casa dos 18 mil votos.

PASSANDO RECIBO – “Sanfona eu não sei tocar não! Mas trazer dinheiro para Caruaru, essa é a minha especialidade “, disparou Wolney Queiroz contra Gilson Machado que andou atribuindo a como sendo mérito de Bolsonaro uma emenda de R$ 15 milhões destinada por Wolney  a Caruaru.

NO PREJUÍZO – Depois de tecer duras críticas a Eduardo da Fonte, o deputado federal Milton Coelho (PSB) levou um grande revés do presidente estadual do Progressistas. Da Fonte, que viu Milton Coelho sugerir que ele pegasse o boné e saísse da Frente Popular, acabou pegando foi Saloá, base de 4 mil votos que estava reservada ao deputado socialista.

Fonte : Blog Ponto de Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário