Após idas e vindas, o Progressistas deve anunciar ainda hoje o apoio a pré-candidatura de Danilo Cabral ao Governo de Pernambuco. O apoio do PP estava sendo objeto de luta também por parte da deputada federal e pré-candidata ao Governo, Marília Arraes, que terminou novamente sendo vencida na queda de braço pelo seu rival direto, Danilo Cabral. Marília não perderá apenas o apoio do PP mas também do PROS, comandado pelo ex-deputado Bruno Rodrigues que é aliado de Eduardo da Fonte. Ganha a Frente Popular com o expressivo tempo de tv e rádio do Progressistas e perde Marília Arraes que terá que organizar sua campanha apenas com o PSD, Solidariedade e Avante.
Em meados do mês de junho, o deputado federal Eduardo da Fonte conversou conosco e disse que a executiva do partido decidiria o seu destino no início do mês de julho. No início da semana, uma postagem do pré-candidato a deputado federal Lula da Fonte com o governador Paulo Câmara chamou a atenção de que o destino do PP já estaria selado com a Frente Popular.
O apoio do PP chega em um momento bastante importante. Nos bastidores a conversa é que o próprio Danilo Cabral dialogou nos últimos dias com Dudu da Fonte para manter o partido na Frente Popular. A maioria do partido já demonstrava que queria caminhar com Danilo e que inclusive já teriam feito acordos e alianças com nomes do PSB em alguns municípios.
Embora o Governador Paulo Câmara cumpra agenda até a noite de hoje, a presença dele em um possível ato de apoio do PP está sendo aguardada juntamente com o pré-candidato Danilo Cabral.
Diferença - Com a permanência do PP na Frente Popular, Danilo Cabral contará com um preciosíssimo tempo de tv e rádio no guia eleitoral: mais de 3 minutos. Logo em seguida, vem Miguel Coelho com mais de 2 minutos e meio e Marília Arraes é a terceira colocada com um pouco mais de 1 minuto. Raquel terá 43 segundos e Anderson Ferreira pouco mais de 30 segundos.
Vice - O pré-candidato do União Brasil, Miguel Coelho anunciou Alessandra Vieira como sua vice na chapa pelo Governo de Pernambuco. Durante o evento, Miguel anunciou que deve receber muito em breve o apoio do Patriotas que era comandado pelo deputado federal Pastor Eurico.
Não vai - O ex-ministro Mendonça Filho afirmou em uma rápida conversa com o Blog da Folha de Pernambuco que não vai disputar o Senado, mas uma vaga na Câmara Federal. Mendonça disse que observou atentamente às análises feitas pelos meios de comunicação, mas que sua campanha para deputado está pronta. Pré-candidato a governador, Miguel Coelho disse que Mendonça é um nome a ser considerado na disputa.
Na estrada - O governador Paulo Câmara cumpre, nesta sexta-feira, compromissos nos municípios de Belo Jardim e São Caitano, no Agreste, e Vitória de Santo Antão, na Mata Sul do Estado. Na programação estão incluídas inaugurações e vistorias a obras, além de anúncios de novos investimentos em áreas como infraestrutura, educação, desenvolvimento urbano e assistência social.
LGPD - A vereadora Andreza Romero encaminhou à Prefeitura do Recife questionando se o governo dispõe de estrutura para que a concessão dos relógios de reconhecimento facial que serão instalados na cidade não viole a Lei Geral de Proteção de Dados. Ela explica que a LGPD prevê que informações pessoais não devem estar na totalidade nas mãos da iniciativa privada. Na última semana, a Prefeitura recebeu uma proposta de R$100 milhões para a PPP dos novos relógios digitais.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário