Foto: Divulgação
O pré-candidato a deputado federal Mendonça Filho (UB), teve em uma recente pesquisa de intenção de votos, seu nome bem lembrado para disputar o cargo de senador da República. Mendonça Filho tem todas as credenciais, não só para disputar a Câmara Alta, mas qualquer cargo que ele desejar, pois seu trabalho e história de vida política é marcada por honestidade, transparência, competência e conquistas por Pernambuco.
Formado em Administração de Empresas, Mendonça Filho tem uma vasta experiência na vida pública, já atuou em diversos cargos e funções, tanto no Poder Legislativo, quanto no Executivo. Foi deputado estadual, deputado federal por três mandatos, vice-governador do Estado de Pernambuco nas duas gestões de Jarbas Vasconcelos, assumiu por 8 meses o comando do estado após a renúncia de Jarbas para se candidatar ao senado federal e foi ministro da Educação do governo Michel Temer.
Caso seja convidado e aceite o desafio de ser candidato ao Senado Federal, Mendonça Filho poderá somar muito para a campanha de Miguel Coelho, pois ele é um eleitor grande, com reduto eleitoral na Capital, área do maior colégio eleitoral do estado. Em 2018, Mendonça disputou o Senado Federal, não obteve êxito, mas ficou em 3º lugar. Em 2020 Mendoncinha tentou a prefeitura do Recife, não obteve sucesso, mas teve uma grande votação e terminou na 3º posição.
Curtinhas
Brejo Fora: o governador cancelou a visita a cidade do Brejo da Madre de Deus que aconteceria hoje. De acordo com as informações, faltam alguns ajustes e resolver pendências com prefeitos ligados ao deputado federal Eduardo da Fonte. Porém, hoje o governador vai com o Plano Retomada às cidades de Belo Jardim, São Caetano e Vitória de Santo Antão.
Nova desistência: O comunicador e apresentador de TV José Luiz Datena desistiu de disputar eleições pela quarta vez. Datena sempre ensaia sua candidatura, mas quando chega a hora de se afastar da televisão e do rádio ele desiste. Datena se filiou ao PSC em abril para ser candidato ao Senado na chapa do ex-ministro Tarcísio de Freitas, candidato de Jair Bolsonaro ao governo paulista.
Nada está descartado: Não está descartado o apoio do PSD de São Paulo a Tarcísio de Freitas (PL). A terra da garoa é onde reside Gilberto Kassab, presidente nacional da legenda. Tarcísio é ex-ministro da Infraestrutura e bolsonarista de carteirinha.
Está com Miguel: O prefeito de João Alfredo, Zé Martins, que fez um grande São João no seu município não esconde de ninguém seu lado político, é figura presente nos eventos de Miguel Coelho. Zé Martins tem um forte laço com o senador Fernando Bezerra Coelho e com o deputado federal Fernando Filho, com quem conseguiu muitos recursos para sua cidade vindo de Brasília.
Frota: O deputado federal Pastor Eurico entregou no Recife, automóveis para o Conselho Tutelar de Palmares, Jaqueira, Araçaioba, Bom Jardim, Solidão, Camocim de São Félix e Quipapá. Pastor Eurico tem um bom diálogo com o prefeito dessas cidades, tem ajudado as cidades, embora sem o apoio deles. Mais uma importante ação do parlamentar na câmara federal.
Vice - Como o blog já havia antecipado e dado a notícia em 1ª mão, Miguel Coelho (UB) anunciou ontem (30), a deputada Estadual Alessandra Vieira (UB), como pré-candidata a vice-governadora na sua chapa. O nosso garimpo aconteceu quando Miguel esteve em Taquaritinga do Norte entregando algumas máquinas agrícolas. Na ocasião, Coelho disse que seria uma mulher e que até o final do mês de junho divulgaria quem seria seu vice. Especulamos o fato, checamos várias informações e descobrimos que a escolhida era Alessandra Vieira.
Fonte: Blog do Alberes Xavier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário