O deputado estadual Rodrigo Novaes é o grande favorito para vencer a eleição que escolherá o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), nesta terça-feira (23), na Assembleia Legislativa. O parlamentar de três mandatos – um dos mais votados em 2022 – está com muitos apoios consolidados na disputa.
A potencial vitória de Rodrigo representará um triunfo do Legislativo enquanto poder. Representará a tão falada indecência da casa legislativa.
Rodrigo reúne todas as condições para o cargo. Do ponto de vista pessoal, é um político experiente, experimentado, apesar de jovem. Advogado, entenderá dos processos do tribunal e da função que, caso seja o mais votado na eleição de hoje, exercerá.
Mas o que chama mais atenção é a força dos seus cabos eleitorais. A começar pelo presidente da Casa, Álvaro Porto, e pelo primeiro-secretário, Gustavo Gouveia, que trabalham abertamente pela eleição de Rodrigo. Além do seu suplente, Diogo Morares, que ganhará a vaga na Alepe – Diogo é um político muito querido. O apoio segue com nomes de peso como o prefeito do Recife, João Campos, e deputados influentes no processo, seja de Direita, seja de Esquerda. O cenário está pronto e jogo, jogado.
Fonte:FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário