sábado, 20 de maio de 2023

Guilherme Uchoa Júnior desiste de disputar vaga no TCE-PE

Único deputado federal na disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE),  Guilherme Uchoa Júnior (PSB) anunciou nesta sexta-feira (19) ter desistido da disputa. Ele é o quarto candidato que sai da corrida pela vaga.

A primeira foi a deputada estadual Débora Almeida (PSDB). Em seguida, o deputado Kaio Maniçoba (PP) que declarou a apoio ao também deputado  Joaquim Lira (PV). O terceiro foi o ex-deputado estadual Tony Gel (MDB) e, agora, Uchoa Júnior.

Durante a semana, amigos recomendaram que ele saísse do páreo para evitar desgaste. A sugestão chegou diante da polarização entre Joaquim Lira (PV), que tem o apoio da governadora Raquel Lyra (PSDB), e Rodrigo Novaes (PSB), com a retaguarda do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Álvaro Porto (PSDB).

Confira a nota do parlamentar:

Quero tornar público a minha decisão e de todo nosso grupo político de manter fortalecido nosso mandato em Brasília. Temos muito a construir e defender a nossa bandeira de luta no Congresso Nacional. Com isso, anuncio que deixo a disputa pela vaga do TCE e desejo aos deputados muita responsabilidade na escolha e ao eleito que honre o legado da Casa de Contas de Pernambuco que é uma referência nacional. 

Sem mais, agradeço a Deus, à minha família, amigos e e em especial aos meus colegas deputados estaduais por todo apoio. 

Nosso trabalho ainda renderá muitos frutos para Pernambuco, seguimos com a nossa missão e o mesmo compromisso.

Deputado Guilherme Uchoa Júnior 

Fonte:Blog da Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário