quinta-feira, 18 de maio de 2023

Em Garanhuns, Sivaldo Albino se prepara para disputar reeleição

 

A proximidade de uma eleição municipal sempre deixa tanto um grupo de oposição quanto um de situação animados. Se para um existe a possibilidade de continuar governando o município, a oposição nutre e alimenta o sonho de derrubar o grupo da situação e passar a administrar o município. Isso não é particularidade de um único município, mas de muitos. 

É o caso, por exemplo, de Garanhuns, município hoje administrado pelo socialista Sivaldo Albino. O prefeito surpreendeu a todos ao vencer a eleição em 2020 quando todas as pesquisas apontavam a vitória do seu adversário. O prefeito esteve conversando sempre com o nosso Blog e disse que a eleição será histórica mas que ele não tem nenhum medo e nem receio de comparar o seu primeiro mandato com os dois anteriores do seu gestor e provável adversário, o deputado Izaias Régis (PSDB). 

"Vamos para uma campanha quando chegar o momento e sem medo algum. Apresentaremos tudo o que foi feito nos três anos e meio de nosso mandato (será esse o tempo na campanha) contra os oito anos do meu adversário. Tenho certeza que quem fizer a comparação saberá escolher o nosso projeto que é o melhor para Garanhuns" avaliou Sivaldo que ainda fez questão de ressaltar que os anos de 2023 e 2024 serão realizadas inúmeras entregas na cidade. "Iniciamos um grande trabalho de mudança em nossa cidade e estamos dando continuidade. Temos muito ainda a fazer para isso estamos fechando parcerias importantes com o governo federal e não vamos abrir mão de buscar também ajuda no governo do estado. Vamos sempre buscar o melhor para Garanhuns" avaliou o prefeito.

Histórico de reeleição

Desde que foi instituída a reeleição, Garanhuns sempre reelegeu os seus gestores. Em 1996, Silvino Duarte foi eleito e no ano de 2000 foi reeleito. Em 2004, Luiz Carlos foi eleito e reeleito no ano de 2008. Em 2012 foi a vez de Izaias Régis que foi reeleito em 2016. 

Eleição histórica

Se for confirmada a entrada do deputado estadual Izaias Regis para disputar a eleição no próximo ano, será a primeira vez desde que foi instituída a reeleição que o prefeito no mandato e com direito à reeleição enfrentará o seu antecessor direto. 

Enfrentamento em Paulista

Uma cidade onde o atual prefeito enfrentará o seu antecessor direto será em Paulista. O atual prefeito Yves Ribeiro vai para a reeleição e enfrentará o seu antecessor Junior Matuto. Junior Matuto está formando um forte grupo político para o enfrentamento na disputa municipal. Paulista é um dos municípios que o pleito pode ir para o segundo turno.

Contas aprovadas

O prefeito de Ribeirão, Marcello Maranhão, teve nesta quarta-feira suas contas de 2020 aprovadas por unanimidade. Os 13 vereadores votaram pela aprovação das contas, seguindo parecer emitido pelo TCE-PE. Uma vitória política do prefeito.

Voto contra

Embora seja aliado do presidente Lula, o deputado federal Túlio Gadêlha (Rede), votou contra a tramitação de urgência do novo arcabouço fiscal. O parlamentar da Rede foi o único pernambucano da base de Lula a votar contra o governo.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário