quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Raquel passa no teste na Assembleia Legislativa

 

A governadora Raquel Lyra (PSDB) conseguiu ontem a aprovação por parte da Assembleia Legislativa da reforma administrativa proposta pelo seu governo e também com relação a indicação de Thallyta Figueroa como a nova administradora de Fernando de Noronha. A primeira votação, a respeito da reforma administrativa, 39 deputados votaram a favor. Votaram contra apenas os deputados João Paulo (PT), José Queiroz (PDT) e Jô das Juntas (PSOL). Os demais votos contrários foram por ausência.

Já na indicação de Thallyta Figueroa para o cargo de administradora de Fernando de Noronha, apenas o deputado estadual José Queiroz votou contra. A indicação foi aprovada por quarenta e dois deputados presentes. Tanto uma votação quanto a outra, mostram que a governadora Raquel Lyra começa o seu mandato muito bem e com uma grande sintonia com a Assembleia o que pode ajudar e muito na aprovação de pautas consideradas importantes pela administração tucana.

A nova administradora de Fernando de Noronha é graduada em Administração com MBA em Psicologia Organizacional e Gestão de Recursos Humanos e pós-graduação em Gestão de Pessoas. Foi presidente da Central de Abastecimento de Caruaru, secretária executiva de Desenvolvimento Rural de Caruaru e, depois, secretária de Desenvolvimento Rural também de Caruaru.

O início de governo é sempre propício a surpresas e respostas para sentir o termometro de como está se dando o modo político do governo. Mesmo ainda não sendo com os legisladores que foram eleitos em outubro pois eles tomam posse apenas em fevereiro, a governadora Raquel Lyra vem obtendo sucesso nas pautas apresentadas.

Nem tudo - Apresentado pelo deputado estadual Antonio Coelho (União Brasil) o parecer que trata da renovação do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF) foi aprovado por 5 a 4. No entanto não foi da maneira que a governadora Raquel Lyra queria. Segundo o texto, o Fundo terá um prazo de validade de apenas onze meses e não de dois anos como queria a governadora.

Contra - O deputado estadual José Queiroz (PDT) votou contra a reforma administrativa apresentada pela governadora Raquel Lyra. O deputado que encerra o seu mandato em 31 de janeiro também votou contra a indicação de Thallyta Figueiroa para a administração de Fernando de Noronha. O pedetista é adversário histórico da tucana tanto em nível estadual quanto em Caruaru. Queiroz foi o único deputado a votar contra a indicação de Thallyta. No entanto ele votou a favor dos auxílios para os deputados. 

Baile - A Prefeitura do Recife irá anunciar hoje a grade de programação dos artistas que farão a beleza e alegria da 57º edição do Baile Municipal, a mais tradicional e democrática prévia da capital pernambucana. Em grande estilo, a 57ª edição do Baile Municipal do Recife promete fazer a pista do Classic Hall ferver no dia 11 de fevereiro (sábado), quando vai reunir representantes emblemáticos do ciclo de Momo. O anúncio acontecerá nas dependências do auditório Capiba, na Prefeitura da Cidade do Recife, no Cais do Apolo.

Agenda - A governadora Raquel Lyra tem uma agenda cheia hoje. Ela recebe o embaixador de Cabo Verde, José Pedro Máximo Chantré D’Oliveira às 9 da manhã. Ao meio-dia Raquel recebe o vice-presidente institucional da Azul Linhas Aéreas, Fábio Campos e o diretor institucional, César Gandolfo.

Amupe - Os prefeitos escolheram ontem durante assembleia a comissão eleitoral que irá comandar o processo de escolha da nova direção da Amupe. Depois da mesa diretora da Alepe, a Amupe é um dos pleitos que estão na pauta política pernambucana.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário