sábado, 3 de dezembro de 2022

A expectativa para o secretariado de Raquel

 

Sem nenhuma pressa para apresentar os nomes dos seus auxiliares, a governadora eleita Raquel Lyra (PSDB), vem adotando total descrição na montagem do seu primeiro escalão. 

Além dos nomes que são ditos como naturais na escalação: Priscila Krause, Daniel Coelho, Guilherme Coelho, Fred Loyo, Daniella Brito, Miguel Coelho, entre outros, nada mais foi revelado. A lista começa a ser montada e está a sete chaves. 

Faltando menos de um mês para a posse, Raquel vem priorizando a transição. Fontes próximo a ela revelaram que alguns nomes já está bem avançados. “Teremos nomes novos fora do radar de vocês”, revelou aliado muito próximo. Lyra tem um ritmo próprio que foge ao habitual da política e deverá ser aplicado ao longo de todo mandato.

CONFRA - O deputado estadual Álvaro Porto (PSDB) comanda uma confraternização na quarta para a classe política e imprensa. O evento servirá para mostrar sua força na corrida pela presidência da Assembleia Legislativa. Ele já recebeu o sinal do G30, grupo de trinta deputados que anteciparam seu voto no tucano. 

MUDANÇA NO TIME - Há também uma grande expectativa para a reforma administrativa que o prefeito João Campos (PSB) fará no Recife. Nomes que hoje atuam no Governo do Estado devem ir para a Prefeitura. Essa é a grande chance que João terá para assumir de vez as rédeas do PSB no Estado.

MAIS PARTIDOS - Essa reforma administrativa que João Campos conduzirá poderá atrair novos partidos que hoje não estão no seu Governo. A exemplo do PT e PSOL. A sigla de Lula sonha em voltar a comandar a Capital, mas poderá ser neutralizada.

RÁPIDAS 

DIÁLOGO - Após se reunir com os deputados federais e estaduais, a governadora eleita Raquel Lyra (PSDB) comandará um grande encontro com todos os prefeitos do Estado na próxima quarta-feira, dia 7 de dezembro, em Caruaru. O tom institucional está sendo adotado no convite. 

PP COM LULA - Até recentemente aliado fiel de Bolsonaro, o Partido Progressistas (PP) sob o comando de Ciro Nogueira já sinalizou para o presidente eleito Lula (PT). Da bancada federal, 25 parlamentares já disseram que querem está na base do novo Governo. 

GESTOS DE GRANDEZA - A vereadora de Carpina, Manu Lapa, que é da Oposição,  participou da ordem de serviço da escola que será construída no bairro do Cajá. O prefeito Botafogo concedeu que a parlamentar discursasse, ela aproveitou para elogiar a gestão no emprego dos recursos na Educação e foi aplaudida. 

PINGA-FOGO: Quem será o primeiro-secretário da Alepe na próxima Legislatura? A briga está grande!

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário