Algumas pessoas exerceram papel fundamental na pavimentação do caminho que levou Raquel Lyra a cravar definitivamente o seu nome na história da política estadual, sendo eleita a primeira governadora mulher de Pernambuco.
Alguns candidatos a deputado precisam ser lembrados por terem acreditado desde o início.
Um dos personagens de destaque na campanha vitoriosa da ex-prefeita de Caruaru foi o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) que sacrificou a própria reeleição em prol do projeto coletivo. A deputada estadual Priscila Krause abriu mão de disputar sua reeleição, e assumiu as rédeas da campanha no segundo turno, no momento em Raquel mais precisou.
Ex-prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida, é um exemplo de quem sempre marcou presença no palanque de Raquel Lyra. Em função do trabalho exitoso realizado na educação de São Bento do Una, se tornou referência nacional e tem muito o que contribuir com a próxima gestão estadual, seja na Alepe, onde exercerá o primeiro mandato, ou em alguma missão no Poder Executivo.
Liderança política do Agreste, Álvaro Porto segue para mais um mandato de deputado estadual e se agigantou nas urnas. Pai de Alvinho Porto (prefeito de Quipapá) e esposo de Sandra (prefeita de Canhotinho), ele arregaçou as mangas para valer na conquista de Raquel.
Junta-se ao time que suou a camisa, o ex-prefeito de Garanhuns e deputado estadual eleito Izaías Régis, que impôs uma humilhante derrota a Sivaldo Albino.
Lucinha Mota, Delegada Patrícia e Alcides Cardoso (vereador do Recife) foram leais, ao contrário de outros, como Edson Vieira, que virou as costas para a governadora eleita.
Fonte:FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário