segunda-feira, 16 de maio de 2011

Parceria poderá capacitar panificadoras do município

Foi apresentado na última quarta-feira (11) ao secretario de Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Lourenço da Mata, Marcos Robalinho, um projeto para capacitação e aperfeiçoamento das padarias do município. A iniciativa partiu da EPão – Entidades da Panificação de Pernambuco, junto ao SEBRAE, com o objetivo de qualificar a mão de obra do ramo de panificação e também preparar os gestores desse setor para melhor receber os novos clientes que chegarão com o desenvolvimento da cidade.

De acordo com a consultora de projetos da EPão, Edna Claudino, a idéia de procurar a Prefeitura de São Lourenço é para agregar apoio a fim de estimular os donos de padarias a aceitarem o convite. “A participação da Prefeitura é importantíssima no intuito de motivar e mostrar aos empresários o quanto é necessário uma nova qualificação, mostrar pra eles que a cidade está crescendo e precisa de locais adequados e com mais visibilidade”, disse Edna. Ela afirmou também que as mais de 300 padarias que já passaram por essa capacitação tiveram um avanço notável em suas vendas e alcançaram o sucesso.

Escolhido para mediar essa parceria, o secretario Marcos Robalinho aprovou a idéia de marcar uma reunião de sensibilização com os proprietários das 25 padarias existentes na cidade para apresentar o projeto a eles. “Uma iniciativa como essa que só vem a acrescentar a nossa população é muito bem vista pela Prefeitura”, disse. A reunião está marcada para acontecer na próxima quinta-feira (19), às 9h30, no prédio da Prefeitura de São Lourenço.


Fonte: Prefeitura de SLM
Roberta Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário