quinta-feira, 19 de maio de 2011

Primeiras paredes da Arena da Copa começam a ser erguidas agora em junho

Enquanto muita gente tratava com ceticismo a implantação da Arena da Copa, em São Lourenço da Mata, o diretor de Engenharia da construtora Norberto Odebrecht em Pernambuco, Érico Dantas, diz que a obra já está completamente encaminhada e a principal atenção do grupo agora é com a viabilização da cidade da Copa.

Já agora em junho começam a subir as primeiras paredes do projeto, depois de concluída a fase de terraplanagem e fundações. No ano que vem é que vem o gramado e a cobertura.

Na semana retrasada, quem visitou o projeto foi o campeão mundial de futebol Romário. No local, ele demonstrou curiosidade em conhecer o centro do gramado, já marcado com uma bandeira vermelha (?!).

Todos os detalhes do projeto da Copa serão apresentados no lançamento do prêmio Odebrecht, festa que o grupo realiza no dia 28, no Arcádia Boa Viagem.

Érico Dantas adianta que neste momento estão adiantadas as negociações com dois interessados na sociedade para um centro de exposições que será erguido na cidade da copa. A empresa quer explorar o boom que a chegada de novas empresas ao Estado vai gerar na área de eventos. O atual Centro de Convenções já está saturado, com vagas apenas para o segundo semestre do ano que vem.

As preocupações do grupo passam ainda pela área de transportes e acessos. O grupo vem sugerindo ao Estado várias opções, para a construção da chamada Radial Leste. A expectativa é de que o trecho seja aprovado na semana que vem. “Há poucas desapropriações”, frisa Érico Dantas.

Fonte:Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário