quinta-feira, 26 de maio de 2011

Caso Kloker: juiz nega pedido de prisão preventiva do irmão de Delma Freire

O pedido de prisão preventiva do motorista Dinarte Dantas de Medeiros, irmão de Delma Freire que estaria envolvido no assassinato da alemã Jennifer Kloker, foi negado. O juiz Djaci Salustiano, da Vara Criminal de São Lourenço da Mata, indeferiu o pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) na tarde desta quinta-feira (26).

Este foi o segundo pedido de prisão preventiva feito pelo MPPE ao juiz Djaci Salustiano. O requerimento foi feito pelo promotor de Justiça de São Lourenço da Mata, Bruno Melquíades, na manhã desta quinta. Ele argumenta que, durante a confissão feita por Delma Freire ao jornal Folha de Pernambuco, ela acusa o irmão Dinarte de ter sido mentor do crime e levanta a possibilidade dele fugir para São Paulo.

Além de indeferir o pedido de prisão, o juiz Djaci Salustiano também determinou a realização de diligências para localizar Roberta Freire, a filha de Delma Freire, atendendo solicitação do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP). É que, na realização do exame de sanidade mental de Delma Freire, serão necessárias informações repassadas por familiares. Por esse motivo, a direção do hospital encaminhou o pedido para localizá-la ao magistrado.

ENTENDA O CASO
Na terça-feira de Carnaval, 16 de fevereiro de 2010, Jennifer Kloker, 22 anos, foi morta a tiros em um suposto assalto, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. Conforme a investigação avançava, descobriu-se que o crime foi forjado por membros da própria família da vítima. Entre os motivos do assassinato estaria um seguro de vida de Jennifer no valor de mais de R$ 1 milhão.

Três suspeitos confessaram o crime: Pablo e Ferdinando Tonelli, viúvo e sogro da vítima, respectivamente; e Alexsandro Neves, autor dos disparos, contratado pelos mandantes. Delma Freire, sogra de Jennifer, nunca admitiu culpa no caso e disse que só falaria em juízo. Ela encontra-se presa na Colônia Penal Feminina do Recife.

Fonte:Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário