As principais recomendações foram feitas na área de segurança, sobre os locais de atuação de cada tipo de comerciantes, recomendações sobre trabalho infantil e venda de bebida para menores e a manipulação de alimentos e bebidas. “O importante é este trabalho em conjunto. Todos esses profissionais, da Prefeitura ou não, trabalharão em sintonia. Além disso, vamos disponibilizar um ponto de apoio onde vamos concentrar esses serviços para o folião dentro do pátio”, destacou o secretário de Cultura, Esportes e Juventude do município, Adalberto Epaminondas.
Outro diferencial em 2010 será no fornecimento de energia. Um gerador será instalado pela Prefeitura e os comerciantes que possuem barraca dentro do pátio de eventos não pagarão energia.
Além disso, uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e o Conselho Tutelar de São Lourenço da Mata possibilitará que as mães que forem comercializar durante o carnaval e que não tenham com quem deixar os filhos deixem as crianças em segurança no Centro de Referência da Assistência Social (CREAS), que fica em frente ao Corpo de Bombeiros, ao lado do Pátio de Eventos. Este foi um acerto entre a Prefeitura, Conselho Tutelar e Ministério Público.
Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata
Nenhum comentário:
Postar um comentário