quarta-feira, 10 de maio de 2023

O interesse de Miguel em expandir o seu grupo

 

Em entrevista concedida a Rede Pernambuco de Rádios ontem (dia 09) o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil) disse que trabalhará a partir do próximo semestre para expandir o seu grupo político em Pernambuco. O jovem que está se dedicando a suas atividades privadas neste início do ano disse que não deixará de participar da política pernambucana e colocou o pleito municipal de 2024 como meta prioritária. Durante a conversa, Miguel disse que pretende participar do pleito eleitoral sendo ou não candidato a Prefeito do Recife, algo que deu a entender não estar descartado de seus planos e que ele entende ser possível mesmo já sendo um prefeito reeleito. Na entrevista ele disse que a legislação proíbe a sua candidatura apenas em Petrolina e cidades vizinhas, mas não na capital pernambucana.

Independente de candidatura ou não, Miguel disse que pretende participar do processo eleitoral para ampliar o máximo possível o número de prefeitos do seu grupo político já visando às eleições de 2026 quando estará em jogo não apenas o Governo do Estado mas também duas vagas no Senado Federal que serão bastante concorridas.

O ex-prefeito de Petrolina negou qualquer aproximação com o prefeito do Recife João Campos (PSB) mas reconheceu a capacidade de liderança do jovem prefeito. No início do ano surgiu a especulação de uma provável aproximação entre o socialista e o grupo dos Coelhos que hoje é liderado por Miguel. O político ainda fez questão de ressaltar a amizade e confiança na governadora Raquel Lyra (PSDB) e disse que é muito cedo para fazer qualquer julgamento sobre a gestão pernambucana.

Ainda na entrevista, Miguel Coelho lamentou a falta de consenso no União Brasil e fez críticas ao comando estadual da legenda. Mesmo assim, o ex-prefeito disse que trabalhará para eleger o máximo de prefeitos seja do grupo dos Coelhos, aliados de Mendonça Filho e até mesmo de Luciano Bivar.

Raquel Lyra

Raquel Lyra se reuniu ontem com o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, para dialogar sobre planejamentos estratégicos para Pernambuco. No encontro, foi discutida a cooperação entre o governo estadual e o ministério para projetos como o da Escola de Sargentos e parcerias para garantir infraestrutura na retomada de obras hídricas.

Augusto Coutinho

A governadora também esteve reunida com o deputado federal Augusto Coutinho que é um dos coordenadores da bancada federal. Na pauta, assuntos como a implantação da Escola de Sargentos do Exército, a requalificação da BR-232, a conclusão da Ferrovia Transnordestina até o Porto de Suape e a realização de melhorias no Metrô do Recife.

De volta

O ex-prefeito de Paulista, Junior Matuto, está a todo vapor em sua pré-candidatura a prefeito da cidade. Matuto foi majoritário na cidade na eleição de 2022 quando concorreu ao cargo de deputado estadual. Ele esteve reunido com o deputado federal Eriberto Medeiros que se mostrou animado com a postulação.  “Junior tem a preocupação de quem administrou Paulista, e que deve ser de todos, em garantir saúde e educação de qualidade e um futuro promissor para a juventude”, disse Eriberto.

Oposição dividida

Ainda sobre a coluna de ontem (09), tomei conhecimento de que na cidade de Maraial está se formando uma terceira vida sendo liderada pelo jovem empresário Diogo. Ele pretende disputar a Prefeitura se tornando uma opção a quem não quer nem o grupo do prefeito Marlos e nem o do ex-prefeito Sérgio da Farinha.

O nome 

No mandato desde meados de 2017 quando venceu a eleição suplementar na cidade, a prefeita Célia Sales entra na reta final de seu segundo mandato e por enquanto mantém mistério sobre o nome a ser escolhido para representar o seu grupo político na eleição municipal.

Continuação

Nesta quinta-feira, daremos continuidade a coluna sobre os possíveis cenários nas cidades da mata sul pernambucana. Aguardem que teremos novidades.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário