sexta-feira, 19 de maio de 2023

Gestão mau avaliada, Lupércio corre sério risco de perder o controle da cidade de Olinda

 

Gestão mau avaliada, Lupércio corre sério risco de perder o controle da cidade de Olinda

 

Olinda é uma cidade histórica e turística, conhecida por suas belezas naturais e culturais. No entanto, nos últimos anos, a gestão do prefeito Lupércio tem sido marcada pelo descaso com a cidade e seus moradores.

 

Um dos principais problemas enfrentados pela população é a falta de investimentos em infraestrutura. Ruas esburacadas, falta de iluminação pública, esgoto a céu aberto e problemas no abastecimento de água são apenas alguns exemplos do abandono da cidade.

 

Além disso, a gestão de Lupércio tem sido criticada pela falta de ações efetivas para combater a violência e a criminalidade na cidade. Os moradores se sentem inseguros e muitos evitam sair de casa à noite, caso grave que também afeta o sítio histórico de Olinda, principal ponto turístico da cidade.

 

Outro ponto preocupante é a situação da saúde pública em Olinda. Falta de medicamentos, longas filas para atendimento médico e falta de estrutura em hospitais e postos de saúde são problemas recorrentes.

 

Além disso, a cultura e o patrimônio histórico da cidade também têm sido negligenciados. Falta de investimentos em eventos culturais e em manutenção de prédios históricos são exemplos do descaso com a história e a identidade da cidade.

 

Diante desse cenário, é urgente que a gestão de Lupércio reveja suas prioridades e comece a investir na cidade e em seus moradores. É preciso que a administração municipal atue de forma efetiva na solução dos problemas enfrentados pela população, garantindo uma cidade mais segura, saudável e bonita para todos.

 

A candidata de Lupércio não tem emplacado, Mirella Almeida não tem empolgado dentro da gestão, já se estudam alternativas para compor e lançar uma chapa competitiva para as eleições de 2024. Uma das alternativas era uma composição com o vereador independente Jojó Guerra, ele ajudaria a levar a candidata do prefeito para a periferia da cidade e inseri-la no meio evangélico.

 

Quem tem andado muito a cidade é Izabel Urquiza, além de estar fazendo um excelente trabalho a frente do PL Mulher no estado, é o nome da oposição com mais musculatura para enfrentar a candidatura da gestão, com grande chance de emplacar e sair vitoriosa do processo, pois a gestão do prefeito Lupércio tem uma avaliação negativa, e suas políticas públicas não tem ajudado a cidade.

 

Collor pode ser preso – O plenário do STF formou maioria pela condenação do ex-presidente da República Fernando Collor de Melo, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A Corte julga uma ação penal em que o ex-senador e outros dois réus, Luis Pereira Duarte de Amorim e Pedro Paulo Bergamaschi de Leoni Ramos, são investigados por denúncias no âmbito da Operação Lava-Jato.

 

Arthur Lira fala grosso – O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que a perda de mandato do deputado Deltan Dallagnol, decidida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), será analisada pela Corregedoria da Câmara dos Deputados. Para o presidente, os procedimentos são regulamentados pelo Ato da Mesa 37/09, “A Mesa seguirá o que determina esse ato: a Câmara tem que ser citada, a Mesa informará ao corregedor, o corregedor vai dar um prazo ao deputado, o deputado faz sua defesa e sucessivamente”, disse Lira durante a sessão do Plenário.

 

Culpa do PSB – O presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, classificou como muito grave a situação do desemprego em Pernambuco, que apresenta a segunda maior taxa do país. Para Anderson, que analisou as informações que o IBGE divulgou, os dados atualizados sobre o desemprego em todo o País. É “uma herança deixada pelos governos do PSB após 16 anos à frente do Governo do estado. Nós, do PL, temos defendido que a recuperação econômica e social do Estado se dará através da geração de oportunidades, através do Emprego”, destacou o liberal. Anderson Ferreira voltou a reiterar que o partido que comanda vai trabalhar e ajudar Pernambuco a dar a volta por cima.

 

Filósofo comunista – Professor de Filosofia no Recife, Pessoa de Moraes foi chamado para depor no DOI-Codi, logo após o golpe de 1964, para explicar sua posição algo esquerdista. A primeira pergunta foi sobre a sua visão da doutrina marxista. Morais falou durante quase uma hora. A segunda resposta levou trinta minutos. A terceira, sobre o que achava do “momento político”, ele atacou: “Como diria o filósofo alemão Kierkegärd…” O exausto oficial interrompeu: “Dr. Pessoa, o senhor está dispensado.”

Fonte: Blog PE URGENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário