Recém-empossado como deputado estadual, o ex-prefeito de Igarassu, Mário Ricardo, está sendo incentivado por muitos deputados e lideranças de Paulista a disputar a eleição municipal do próximo ano.
A equação para ele passa pela construção da vice de sua sucessora, a atual prefeita Elcione, e já se fala sobre a possibilidade de que poderá ser o seu filho, Miguel Ricardo. Evidentemente que essa combinação terá que passar pelo crivo da gestora.
Mesmo evitando de falar sobre o assunto, Mário tem larga experiência na política, contabiliza o apoio de nomes do município e até de ex-candidatos a prefeito, podendo ser a opção para o palanque do Governo, que não vê com bons olhos a atual gestão e nem quer uma opção com o PSB.
Por fim, para ampliar seu braço de atuação na região, Mário tem grupo e pode ajudar na construção da candidatura de sucessão do prefeito Eduardo Honório, em Goiana. Toda essa articulação regional precisa passar também pelas mãos do único federal do Litoral Norte, o deputado Guilherme Uchoa Júnior.
AFUNILOU - A disputa pela presidência da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) afunilou entre dois nomes: Marcelo Gouveia (PSD) e Márcia Conrado (PT). Esse final de semana será decisiva para que os dois nomes postos se movimentem para chegarem na segunda-feira com a lista dos possíveis eleitores.
CONSENSO - A diretoria da Amupe lançou uma nota à imprensa, ontem, após uma reunião que durou mais de cinco horas. A cúpula disse que apresentará uma “chapa de unidade até o prazo final do registro das candidaturas", que se encerra na próxima sexta (17). Em outras palavras, o atual comando da instituição vai trabalhar para evitar um bate-chapa entre Márcia Conrado e Marcelo Gouveia.
FRASE DO DIA: “Não haverá arenga, mas só iremos definir em março”, disse o deputado Augusto Coutinho, sobre a coordenação da bancada federal.
COORDENAÇÃO DA BANCADA - Além do atual coordenador, o deputado Augusto Coutinho, alguns nomes estão sonhando em compartilhar o comando da bancada federal de Pernambuco. São eles: Carlos Veras, Fernando Monteiro e Lucas Ramos.
BAILE MUNICIPAL - O prefeito João Campos comanda hoje o primeiro Baile Municipal de sua gestão. Após dois anos de pandemia, a festa volta com tudo e promete dar um show na solidariedade pelas doações dos foliões. A classe política pernambucana deve comparecer em peso.
FALTAS JUSTIFICADAS - Segundo a assessoria de imprensa do Palácio, os seis deputados federais que faltaram à reunião com a governadora mandaram suas justificativas.
PINGA-FOGO: Quem será o nome do consenso na eleição da Amupe?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário