sábado, 7 de janeiro de 2023

Raquel inicia governo dialogando

 

Foto: Divulgação/SEI

A governadora Raquel Lyra (PSDB) reuniu ontem os deputados estaduais no Palácio das Princesas para conversar a respeito da reforma administrativa e outros projetos que serão enviados para a Alepe com a finalidade de ajudar a montar um ambiente favorável para a administração neste momento. Os deputados consideraram o encontro bastante satisfatório e elogiaram a forma como a governadora agiu convidando todos os deputados para um diálogo.

Durante o encontro com os deputados, Raquel Lyra  reconheceu que o decreto sobre os servidores, principalmente em relação à cessão para outros órgãos e o encerramento das licenças (com exceção da maternidade), foi uma medida extrema tomada por sua gestão. Mas disse que isso só aconteceu devido a falta de informação do governo que a antecedeu. 

Em tempo, no ano de 2006, ao deixar o Palácio das Princesas, o então governador Mendonça Filho exonerou todos os cargos comissionados para deixar que o governador Eduardo Campos nomeasse quem fosse do seu time. Da mesma maneira acontece em diversos municípios justamente para evitar medidas duras e impopulares logo no início do Governo.

Raquel afirmou que vai se reunir, o mais rápido possível, com os representantes do Fórum dos Servidores para discutir as medidas tomadas logo nas primeiras horas do seu mandato.

Diálogo com o legislativo - A governadora Raquel Lyra disse que pretende governar dialogando sempre com o legislativo. “Vamos estabelecer uma relação sempre baseada no diálogo e na transparência com os deputados para tornar Pernambuco um lugar melhor para se viver. A Reforma que vamos enviar vai garantir a execução do plano de governo que tem como prioridade o combate à fome, o abastecimento de água, a prevenção de desastres naturais e o nosso programa de distribuição de renda, que será o Mães de Pernambuco, entre tantos outros compromissos”, explicou a governadora.

Gesto - Quem teceu elogios sobre o encontro de Raquel Lyra com os deputados estaduais de Pernambuco, foi a deputada estadual e senadora eleita Teresa Leitão (PT). Segundo a senadora, foi um gesto importante feito por Raquel ao sentar para conversar e dialogar com os parlamentares. Teresa Leitão assumirá o mandato de senadora no próximo dia 1 de fevereiro.

Compreensão - O deputado João Paulo (PT) que usou às redes sociais para criticar o decreto da governadora, disse que compreendeu a situação apresentada por Raquel na reunião com os deputados. “Fomos informados lá que o Governo quis dar um freio de arrumação, na medida em que a secretária de Administração disse que o Estado havia perdido o controle quanto à distribuição dos funcionários” disse o petista.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário