sábado, 14 de janeiro de 2023

O papel estratégico do PP no Governo Raquel

 

Um dos poucos partidos a declarar apoio à Raquel Lyra (PSDB) no segundo turno, o PP, comandado por Eduardo da Fonte terá um papel estratégico no novo Governo. 

Sua participação no Palácio ultrapassa os limites de uma indicação de secretário. Há uma expectativa que o PP colabore na construção da política do governo que está apenas iniciando. 

Consolidando sua atuação, Eduardo da Fonte será fundamental na primeira prova de fogo que Raquel terá pela frente: a eleição do Recife. Eleger o prefeito da capital é meio caminho andado para sua reeleição. 

O PP traz consigo apoio político em várias região do Estado, tempo de rádio e TV e capilaridade tudo que um governante precisa para ampliar sua atuação.

ABRINDO PRA POLÍTICA? - A nomeação do ex-prefeito de Gravatá Joaquim Neto para a presidência do IPA gerou um alvoroço na classe política por entender que a governadora daria sinais que o segundo escalão seria para acomodar aliados. Porém, o currículo de Joaquim casa bem com o cargo que ele foi nomeado. Restando a dúvida se foi pelo critério técnico ou político. 

ACOMPANHANDO DE PERTO - A governadora Raquel Lyra já deu o tom que fará um mandato também na rua acompanhando de perto os problemas. Ao lado de sua vice, Priscila Krause, ela foi até o Hospital da Restauração para estudar saídas para melhor o atendimento da maior emergência do Nordeste. Ela manteve esse ritmo em Caruaru e deve fazer o mesmo no comando do Governo. 

TERMÔMETRO - A aprovação por unanimidade de Thallyta Figueiroa Peixoto para o cargo de administradora-geral do Distrito Estadual de Fernando de Noronha foi no verdadeiro termômetro que o Governo não terá dificuldades para passar a Reforma Administrativa na Casa de Joaquim Nabuco. 

RÁPIDAS 

ACIONANDO O SUPREMO  - O presidente do PSOL em Pernambuco, Tiago Paraíba, deu entrada numa representação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra os deputados eleitos Alberto Feitosa e Coronel Meira, por incitação aos atos antidemocráticos contra às instituições federativas do Brasil.

COMPETÊNCIA APROVADA - Após comandar a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tomé Franca foi convidado para assumir a pasta do  Saneamento, no Recife. Por onde passa, sua capacidade e agilidade nas entregas são comprovadas. 

ALIADOS DE 1º HORA - A Casa Civil do Governo estendeu o tapete vermelho para receber os aliados de primeira hora da governadora Raquel Lyra. Entre eles, esteve na agenda o prefeito Guiga (Vicência). “A ordem é colocar o Governo a disposição deles”, revelou um dos auxiliares da governadora.  

PINGA-FOGO: Quem vai bater-chapa com Aglailson Victor: Rodrigo Novaes ou Gustavo Gouveia?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário