sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Lula quer Paulo Câmara no governo

 

Não é de agora que o presidente Lula mantém com o ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), uma proximidade. Paulo Câmara foi apoiado por Lula em sua reeleição no ano de 2018 e de lá pra cá fidelizou-se ao petista de quem conquistou uma grande amizade. Fora de um cargo político, Paulo poderia tranquilamente voltar a trabalhar no Tribunal de Contas de Pernambuco, órgão do qual é concursado desde o ano de 1995. Antes já tinha sido aprovado no concurso público para o Banco do Brasil de onde foi escriturário, trabalhando na agência do Banco em Ribeirão, na mata sul de Pernambuco.

Desde o ano de 2007 foi convidado pelo governador Eduardo Campos a fazer parte de sua equipe e passou por três secretarias no Governo: Administração, Turismo e Fazenda. Foi eleito governador em 2014 e reeleito em 2018, mas nunca foi um político nato. Paulo Câmara sempre atuou como um técnico e gestor. 

Em 2017 foi quando aconteceu sua aproximação com Lula. De lá pra cá, Paulo atuou sempre dentro do PSB para que houvesse um alinhamento entre os dois partidos. Ele não era a única voz lulista dentro da legenda, mas uma das. Esteve ontem conversando com o presidente Lula sobre sua participação no governo embora tenha deixado claro que apoiará independente de cargo.

Segundo Metrópoles, nos bastidores, ministros de Lula afirmam que Paulo Câmara poderá ser indicado para o comando do Banco do Nordeste ou da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Mão na massa - O prefeito de Maraial, Marlos Henrique (PSB), iniciou sua gestão no domingo dia 1 e já passou a terça-feira e a quarta nas ruas, observando o que precisa fazer de imediato ao lado dos seus secretários. O prefeito disse que tem muita força de vontade de mudar a cidade e sabe que o tempo é escasso e já quer logo colocar a mão na massa pra fazer o serviço. 

Com o povo - Não vai demorar muito para que os secretários da gestão de Raquel Lyra comecem a visitar os municípios para verem a situação das regiões. Esse desejo já foi demonstrado pela governadora que andou por todo o estado e sabe das dificuldades. A tucana já chegou a comentar que o seu desejo é mais ruas que os gabinetes.

Posse - A governadora Raquel Lyra presidiu ontem, a cerimônia de passagem do comando-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. O coronel Luciano Alves Bezerra da Fonseca assume o comando do CBMPE. Raquel Lyra também esteve, nas solenidades de troca de comando da Polícia Militar de Pernambuco e da chefia da Polícia Civil de Pernambuco. Na PMPE, o coronel Tibério César dos Santos assume a corporação. Já na PCPE, a delegada Simone Aguiar estará chefiando a força de segurança.

Economia - Secretários detalharam o Plano de Qualidade do Gasto Público da nova gestão do Poder Executivo Estadual, que será regulamentado a partir de decreto da governadora Raquel Lyra. Segundo eles, a expectativa é de que as ações do Plano de Qualidade do Gasto Público economizem um montante de R$ 150 milhões nos próximos doze meses.

Projeto - O vereador do Recife, Marco Aurélio Filho, apresentou durante visita que fez ao prefeito João Campos Projeto de Lei de sua autoria que está em tramitação na Câmara Municipal do Recife e amplia os direitos das pessoas com autismo e Síndrome de Down. O Projeto de Lei de sua autoria que dispõe sobre a criação de um Centro de Referência e Atendimento Especializado às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com Síndrome de Down.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário