sábado, 14 de janeiro de 2023

João Campos pode chegar como fortíssimo nome em 2024

 

O prefeito João Campos (PSB) trabalha para consolidar seu projeto de reeleição com uma forte base política. Eleito em 2020, João vem imprimindo uma nova marca de gestão do PSB na capital. O prefeito transformou o Recife em um verdadeiro canteiros de obras e agora deve intensificar ainda mais o trabalho que deve torná-lo um fortíssimo candidato na eleição municipal. 

Além de fazer uma grande jogada política atraindo para o seu governo dois partidos que até então eram de oposição a sua gestão (o PSD e o União Brasil), João Campos comunicou ontem uma grande notícia para os recifenses: a Prefeitura do Recife teve a operação de crédito de US$ 260 milhões - mais de R$ 1,3 bilhão - aprovada junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para investimentos em infraestrutura e habitabilidade nas comunidades de baixa renda da cidade. Esse financiamento vai viabilizar o maior projeto de requalificação urbana e social do Recife.

O prefeito que sempre tem o seu nome lembrado para concorrer ao Governo de Pernambuco já na próxima eleição para o executivo estadual é bastante cauteloso em suas declarações e diz que o momento é de se dedicar a sua gestão no Recife e fazer dela uma vitrine para outras prefeituras no estado. Assim, o jovem socialista pode se cacifar não apenas para ser uma forte candidato à reeleição no próximo ano, como alçar voos maiores nas futuras disputas. Vale a ressalva que o projeto principal do PSB em Pernambuco em 2024 é a reeleição de João Campos para marcar espaços na política estadual. 

João Campos está animado. Um ano e meio para entregar obras estruturantes na capital e chegar com força na campanha em 2024. Soma-se a tudo isso, o fato de João ter o apoio incondicional do presidente Lula que deverá estar no Recife pedindo votos para ele.

Reeleição - Desde a instituição da reeleição em 1997, apenas Roberto Magalhães não conseguiu ser reeleito perdendo para o petista João Paulo no ano 2000. Eleito em 2008, João da Costa não teve direito a disputar a reeleição. João Paulo e Geraldo Júlio obtiveram sucesso em suas campanhas de reeleição.

Aprovada - A indicação de Thallyta Figueiroa Peixoto para o cargo de administradora-geral do Distrito Estadual de Fernando de Noronha foi aprovada por unanimidade pela Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), após sabatina realizada ontem. A pauta segue agora para votação no plenário da Casa, marcada para a próxima semana.

Petrolina - Petrolina terá mais uma importante obra estruturante para melhorar o fluxo dos veículos. O ministro dos Transportes, Renan Filho, publicou um vídeo na última quinta para confirmar que o Governo Federal promoverá a duplicação da Avenida Honorato Viana (BR-407). A intervenção é uma das prioridades de infraestrutura do plano de governo do prefeito Simão Durando.

Convocação - A secretária de Educação de Pernambuco,  Ivaneide Dantas, disse em reunião com a senadora Teresa Leitão ontem, que o Governo pretende convocar os aprovados no concurso para professores da educação. "tão logo seja concluído o mapeamento por escola, para determinar a quantidade e a lotação dos aprovados. Os concursos foram destinados a preencher vagas de professores e professoras; analistas de gestão; e assistentes administrativos" informou.

Restauração - A governadora de Pernambuco Raquel Lyra, visitou ontem o Hospital da Restauração. Além de discutir sobre as prioridades da unidade com servidores, pacientes e acompanhantes, a chefe do Executivo estadual conheceu as emergências adulto e pediátrica, a unidade de queimados e o setor de imagem, ao lado da vice-governadora, Priscila Krause, e da secretária de saúde, Zilda do Rego Cavalcanti. O diretor-geral da unidade, Petrus Andrade, também acompanhou a visita.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário