sábado, 21 de janeiro de 2023

Adeildo da Igreja tenta se apresentar como nome para a Prefeitura de Jaboatão

 

A campanha ou pré-campanha de 2024 ainda nem bem começou mas em Jaboatão a animação já conta com um ingrediente especial. Trata-se do vereador e presidente da Câmara, Adeildo da Igreja (PL) que mesmo fazendo parte do partido do prefeito Mano Medeiros já colocou o bloco nas ruas. É lógico que com a abertura da janela partidária em março do próximo ano ele conseguirá uma legenda para disputar a Prefeitura tranquilamente. Adeildo, diga-se de passagem é o único que está declaradamente anunciando sua pré-candidatura ao executivo municipal.

O vereador , no entanto, tem usado a sua força no legislativo municipal para tentar não prejudicar apenas o prefeito mas também o município de Jaboatão em um intuito claro de jogar a população contra Mano Medeiros. Foi assim com o projeto de reforma administrativa que através de uma articulação de Adeildo foi derrotado. Querer ser prefeito, vá lá que seja, agora usar a Câmara para isso é complicado. Não apenas para Adeildo mas para todo o município de Jaboatão.

O problema que o próprio presidente e agora pré-candidato a prefeito ainda não notou é que Mano Medeiros está em franca ascensão e tem ainda dois anos pela frente para continuar a imprimir sua marca no executivo municipal. A forma como mano vem surpreendendo e o jeito de administrar muito diferente de outros prefeitos que o antecederam pode torná-lo um forte candidato e assim atrapalhar de vez não apenas o pleito do vereador Adeildo da Igreja como de qualquer outro candidato de oposição no município.

Some-se a isso o fato de Mano Medeiros pertencer a um forte grupo político em Jaboatão que tem respaldo da população e que fez o deputado federal mais votado de Pernambuco que foi André Ferreira.

Impositivo - A Câmara aprovou no final de 2022 a emenda impositiva que são as emendas que cada vereador destina para suas bases. O que assusta no caso de Jaboatão é o alto valor: segundo o projeto aprovado, os parlamentares terão uma cota de R$ 800 mil por ano para destinarem para onde quiserem. Que imposição!

Liderança - Quem convive no dia a dia com a política de Jaboatão está surpreso com a forma como Mano Medeiros vem conduzindo o executivo do município. Muitos chegam a arriscar que o prefeito chegará ao final deste ano de 2023 com uma aprovação recorde na cidade e poderá chegar com muita força eleitoral na disputa de 2024 quando disputará sua reeleição.

Concorrência - E por falar em Jaboatão a disputa pela Prefeitura deve ser bastante animada. Não é apenas o nome de Adeildo da Igreja que já está confirmado na disputa no campo de oposição. Além dele, o ex-vereador Daniel Alves, o ex-prefeito Elias Gomes, o ex-deputado federal João Fernando Coutinho, além da deputada federal Clarissa Tércio são nomes lembrados para a disputa, isso apenas no campo da oposição.

João Fernando - O ex-deputado João Fernando Coutinho que já tentou em outras oportunidades ser candidato a prefeito de Jaboatão tem sido incentivado por figuras políticas do grupo socialista. Ele esteve recentemente ao lado do deputado federal Pedro Campos fazendo um corpo a corpo durante a festa de Santo Amaro. 

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário