Com a vitória de Raquel Lyra (PSDB), o PSB e a Frente Popular foram realocados para a Oposição após dezesseis anos governando Pernambuco. No comando do Recife, principal cidade do estado, o prefeito João Campos (PSB) terá a missão de liderar a Oposição ao novo Governo.
Campos terá pela frente o trabalho de pavimentar sua reeleição no Recife. O resultado das urnas daqui a dois anos, na eleição municipal, será um termômetro para o possível embate João/Raquel na próximo pleito estadual.m
Por fim, a missão dada ao prefeito do Recife de comandar a oposição terá peso dobrado porque passa seu próprio futuro político. Enquanto isso, a governadora deve lançar um nome na eleição do Recife. Surgem então as novas duas lideranças estaduais.
CASA CIVIL - A governadora eleita Raquel Lyra tem o desafio de apresentar um secretário ou secretária da Casa Ciivl que tenha o sinal verde da classe políticos estadual. As comparações com o atual secretário Zé Neto serão inevitáveis. Quem assumir essa pasta terá que trabalhar dobrado para se consolidar.
VOLUME DE OBRAS - O prefeito Xisto Freitas está com obras nos quatro cantos de Aliança. Só está semana ele inaugurou pavimentações de ruas em localidades diferentes. Do jeito que vai irá eleger seu sucessor sem muito esforço.
VICÊNCIA - O vice-prefeito Éder vem se destacando muito na gestão. Ele pilota a pasta de obras e vem consolidando seu nome para suceder o atual prefeito Guiga. Pelo comportamento capenga da oposição e pela aprovação da gestão, quem Guiga botar como candidato será quase uma nomeação.
RÁPIDAS
REJEIÇÃO - A Câmara de Vereadores de Glória do Goitá reprovou as contas do ex-prefeito Dr. Miranda no exercício financeiro de 2006. Com essa decisão, o ex-gestor fica inelegível.
SÓ ESPECULAÇÃO - A possibilidade da deputada Marília Arraes ser ungida pelo seu partido como ministra do Turismo não saiu da especulação, pois o PSD já apresentou o nome para essa pasta.
PINGA-FOGO: Quem será o vice de João Campos no Recife?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário