Foto: Hélia Scheppa/SEI
Mesmo após o período eleitoral, o governador Paulo Câmara (PSB) segue dando andamento as obras de infraestrutura espalhadas em todas as regiões de Pernambuco. O objetivo do gestor é deixar esses investimentos como um reflexo do legado positivo da sua administração à frente do Governo do Estado nos últimos 8 anos.
Ao deixar o Palácio do Campo das Princesas, em 1º de janeiro de 2023, Paulo entregará para a governadora eleita Raquel Lyra (PSDB) um governo com as contas em dia, com investimentos sendo executados e com dinheiro em caixa. Quando assumir o cargo, Raquel e sua equipe de secretários herdarão Pernambuco pronto para iniciar um ciclo virtuoso de crescimento e desenvolvimento econômico. Isso só está sendo possível graças à política de responsabilidade fiscal adotada pelo governo socialista.
Contradizendo o que afirmava a oposição durante a campanha eleitoral, obras como a triplicação da BR-232 não foram paralisadas após a derrota de Danilo Cabral (PSB), ainda no primeiro turno. Também é perceptível o volume de obras em fase final de execução no estado.
Curtinhas
Política: Os recentes acenos do presidente eleito neste ano, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a lideranças do Centrão inflamaram as articulações no Congresso Nacional para construção de uma base sólida de apoio ao governo petista a partir de 2023. É fato que o futuro mandatário não será capaz de governar sem o auxílio de partidos do centro político, e que o obstáculo à nova gestão é enorme.
Economia: De acordo com a nova pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada nesta sexta-feira (11/10), as regiões brasileiras possuem disparidades nas condições de infraestrutura e logística. Dos empresários ouvidos pelo levantamento, 25% dos do Norte e do Nordeste consideram boas ou ótimas as condições de infraestrutura na região. No Sudeste, 64% consideram as condições locais boas ou ótimas.
Congresso: O grupo político de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encontrou nesta 5ª feira (10.nov.2022) um clima mais duro do que esperava para a PEC (proposta de emenda à Constituição) que permitirá ao novo governo furar o teto de gastos e bancar suas promessas de campanha.
Agenda: O governador Paulo Câmara participa da inauguração, nesta sexta-feira (11.11), da nova unidade do Grupo MBP, que no município de Ribeirão, na Mata Sul do Estado. A empresa atua nos segmentos de construção civil, refrigeração e metálica, oferecendo soluções de telhas e painéis termoisolantes, portas industriais e beneficiamento do aço. Com investimento superior a R$ 100 milhões, a fábrica vai gerar até 500 empregos diretos e indiretos, na região.
Fonte: Blog do Alberes Xavier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário