segunda-feira, 14 de novembro de 2022

André Ferreira poderá ser o candidato do PL à Prefeitura do Recife

 

Foto: Divulgação 


O Partido Liberal pode se lançar à Prefeitura do Recife em 2024. Nos bastidores da sigla em Pernambuco, o nome mais cotado para disputar o Executivo da capital pernambucana é o do deputado federal reeleito André Ferreira (PL). O nome de André surgiu devido ao seu desempenho no pleito deste ano não somente na capital, mas em todo o estado.


Com os números extremamente favoráveis conseguidos em 2022, o PL, daqui a dois anos, contará com muito recurso financeiro para financiar campanhas, afinal, elegeu 99 parlamentares. Isso lhe garantiu a maior bancada da Câmara dos Deputados, o maior tempo de televisão e o maior fundo eleitoral e partidário dentre todas as legendas.


A sigla também teve um dos melhores desempenhos em Pernambuco. O PL elegeu quatro deputados federais e cinco deputados estaduais para compor a Alepe.


Durante os anos de 2023 e 2024, o partido focará em conquistar mais filiados para apresentar uma chapa competitiva de candidatos a vereador, visando fazer uma bancada representativa na Casa José Mariano para 2025.


Curtinhas


Justiça: Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski foram xingados no domingo (13.nov.2022) por brasileiros em Nova York (EUA) no momento em que os 2 magistrados deixavam o Hotel Sofitel, onde estão hospedados, e entravam em uma van.


Brasil: A nova ministra ou ministro da Educação assumirá a pasta com o desafio de lidar com os cortes bilionários sofridos pela pasta durante o governo Jair Bolsonaro (PL), além dos impactos da pandemia sobre a aprendizagem, a evasão escolar, a insegurança alimentar e a saúde mental dos estudantes. Para estancar a crise, o MEC precisará assumir um papel articulador, de modo a coordenar ações entre estados e municípios. O grande desafio será retomar o protagonismo, a força do ministério.


Economia: Privatizada em 1997, a Vale deixou de ser um assunto de governo há bastante tempo. Longe das polêmicas e incertezas sobre qual será a condução da economia sob a batuta de Lula, a mineradora disparou após o segundo turno das eleições e se descolou da sua “irmã mais nova”, a Petrobras.

Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário