quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Gestores já podem registrar informações de famílias que recebem Bolsa Família

SXC.huSXC.hu
Os gestores municipais e estaduais já podem registrar o cumprimento das condicionalidades de saúde de mais de 11 milhões de famílias que recebem o Bolsa Família e se enquadram no grupo monitorado. O prazo para a inclusão das informações no Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde é dia 30 de junho.
 
O registro deve ser feito em relação a dois períodos: de janeiro a junho e de julho a dezembro. A medida estabelece o compromisso de as famílias atualizarem o calendário de vacinação das crianças de 0 a 7 anos de idade, além de acompanhar o crescimento e o desenvolvimento infantil por meio de consultas. O acompanhamento também vale para as gestantes, que devem realizar exames pré-natal e, após o parto, continuar o acompanhamento da própria saúde e do bebê.
 
As famílias que tem crianças até 7 anos, gestantes ou nutrizes devem se dirigir à unidade básica de saúde e se submeter às consultas e aos exames. Dependendo do fluxo do serviço do Município, o acompnhamento é feiro por meio da visita das equipes aos domicílios. O descumprimento de condicionalidades levam desde a simples advertência até a suspensão do benefício.
 
Acesse aqui o sistema.

Fonte :Agência CNM, com informações do MDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário