terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Prefeitura inicia curso de panificação para 40 alunos

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria do Trabalho e Qualificação Profissional, iniciou na manhã desta segunda-feira (24) o curso profissionalizante de panificação em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A unidade móvel com estrutura para a atividade de ensino está centralizada em frente ao Centro Social Urbano (CSU) e atenderá ao todo 40 alunos, divididos nos turnos da manhã e tarde.
De acordo com a Secretária da pasta, Edízia Medeiros, a parceria com o projeto Senai Conecta, focado na educação a distância e ações móveis, dará braços para que muitos são lourencenses possam se qualificar. “A iniciativa abre um leque de fundamental importância para oferecer capacitação. Hoje, com o laboratório móvel eu consigo trazer até a cidade cursos como esse, que precisam de espaço apropriado. Essa ação do Senai começou a funcionar agora e São Lourenço foi a primeira cidade a receber o caminhão, o que mostra o nosso prestigio”, destacou ela. 
Segundo a professora que ministrará a capacitação, Ruth Veloso, as aulas acontecem durante toda esta semana e tem 20 horas de carga curricular. “Entre as lições que serão passadas, os estudantes vão receber orientações de boas práticas de fabricação, características e funções, além do conhecimento em massas doces, semi-doce e salgadas”, explicou.
Para a aluna Sandra Maria, de 25 anos, moradora do Loteamento São João/São Paulo, que tem seis primos que já trabalham nessa área, o curso é uma boa oportunidade. “Gosto de fazer bolos e quero aprender a produzir pão também. Eu pretendo seguir a carreira. Para mim as aulas são importantes para o futuro”. 

Fonte :Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário