sábado, 4 de fevereiro de 2023

Bancada dos independentes será abrigo para muitos estaduais

 

O quórum alto da reunião da governadora Raquel Lyra com os deputados estaduais é o sinal mais claro de que o Parlamento não vai tensionar a relação, pelo menos nesse início de Governo. Até parlamentares que ensaiavam um levante de Oposição participaram ativamente do encontro. 

Esse crédito inicial poderá se estender através de um mecanismo novo na Assembleia Legislativa: a bancada dos independentes. Esse bloco vai absorver aqueles deputados que nem são situação e nem querem ser carimbados como Oposição. 

O nome do deputado Renato Antunes vem ganhando força para liderar esse bloco na Casa e a lista promete ser grande. Os parlamentares que integrarão essa bancada terão a liberdade de votar matérias do Governo e criticar quando for pertinente. É o sonho de consumo, sobretudo para quem está chegando. 

PRÓXIMO PASSO - Imprimindo seu perfil de Governo, Raquel conversou com os prefeitos, depois com os deputados e pretende agora ouvir as demandas no individual. A expectativa é que ela encerre o semestre com todo o desenho das prioridades dos quatro cantos de Pernambuco.

NOVO PSDB - Por falar em Raquel Lyra, ela é a nova vice-presidente nacional do PSDB. A governadora pernambucana tem uma sintonia com o novo presidente nacional da legenda e governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. A promessa é que um novo PSDB seja construído a partir deles.

TODO VAPOR - O presidente Álvaro Porto e o primeiro secretário Gustavo Gouveia começaram sua gestão na Alepe a todo vapor. Estão chegando cedo e sem hora para largar. Eles precisam se inteirar da Casa e apresentar o desenho que vão tocar a Alepe nos próximos dois anos. 

A ESPERA - Após embarcarem na Prefeitura do Recife, o deputado Luciano Bivar e seu partido (UB) estão à espera de uma conversa com a governadora Raquel Lyra. Se ele também indicar algum nome de força para auxiliar o Palácio, chegará a hora da opção.

PINGA-FOGO: Qual será o tamanho da Oposição ao Governo Raquel?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário