Quem conhece a governadora eleita Raquel Lyra (PSDB) sabe muito bem a sua discrição de lidar com os mais diversos assuntos e principalmente no que se refere ao seu governo. Tanto que até o momento, Raquel não deu uma palavra sequer para nenhum órgão de imprensa a respeito do seu secretariado. Todos os nomes que estão sendo divulgados não passam de especulação e até que a própria tucana oficialize através de nota ou através de suas redes sociais não são nomes oficiais.
Se vale como exemplo o modo de Raquel governar, ele divulgou o secretariado do seu segundo governo apenas no dia de sua posse. Isso é lógico que não dá para imaginar que vá acontecer o mesmo tendo em vista justamente se tratar de um governo que engloba todo o estado.
No entanto, para servir também como exemplo como Raquel fez o anúncio de Priscila Krause como sua vice e de Guilherme Coelho como candidato ao Senado, foi feito de maneira bem misteriosa e organizada e ambos foram divulgados nas redes sociais. Não se surpreendam se os secretários do futuro governo Raquel for divulgado da mesma maneira.
Nomes - Apesar de apenas divulgar os nomes após o dia 15 de dezembro, a governadora eleita Raquel Lyra já tem em mente nomes do seu governo e conversa com bastante cautela e discrição. Dificilmente algum nome será oficializado sem o uso das redes sociais da governadora eleita, algo que foi bem feito durante a campanha.
Posse - A Câmara do Recife dá posse hoje a dois vereadores. Com a cassação dos dois vereadores do Avante Dilson Batista e Fabiano Ferraz , assume Victor André Gomes (União Brasil) e Gilberto Alves (Republicanos).
Encontro - Raquel Lyra reúne esta semana os prefeitos pernambucanos para debater sobre o novo governo e projetos para Pernambuco a partir de 2023. A tucana já conversou com senadores, deputados federais e estaduais e agora abre diálogo com os gestores municipais.
Aguardo - O encontro da gestora com os prefeitos está sendo ansiosamente aguardado pelos gestores municipais. Para alguns deles, será a primeira oportunidade de um encontro com a nova governadora tendo em vista que apoiaram a candidata derrotada. Raquel tem se mostrado disposta a fazer um governo de união.
Com Mano - O deputado federal André Ferreira (PL) disse que Mano Medeiros será o nome do PL na disputa pelo executivo municipal em Jaboatão. A declaração de André acontece em um momento onde começa a ser levantada a hipótese de uma candidatura do deputado estadual Alberto Feitosa na cidade. "Mano é o nome do PL, um dos melhores nomes" disse André a Alberes Xavier.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário