Foto: Divulgação
Braço direito de Anderson Ferreira (PL), ex-prefeito de Jaboatão e presidente estadual do Partido Liberal em Pernambuco, o atual mandatário Mano Medeiros é aliado do clã Ferreira há cerca de 30 anos. O advogado vem recebendo sucessivos apoios para sua pré-candidatura a reeleição. Além de André Ferreira (PL), deputado federal mais votado do estado, o deputado estadual reeleito Alberto Feitosa (PL) falou, em conversa com o Blog do Alberes Xavier, que também estará com o atual mandatário na campanha de 2024.
Com o fim do pleito de 2022, já se preparam os palanques para 2024. A cidade de Jaboatão conta com o segundo maior colégio eleitoral do Estado, atrás apenas da capital Recife. Medeiros assumiu a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, após Anderson renunciar ao cargo para disputar o Governo do Estado. Ele era vice-prefeito do município.
As entregas que tem feito, tende a ter uma campanha bem mais tranquila do que em 2020 já que vem mais fortalecido por estar no maior no maior partido da República e contar com padrinhos influentes.
O coronel Alberto Feitosa reforçou seu apoio a Mano Medeiros como nome do PL para Jaboatão dos Guararapes. O parlamentar foi o segundo mais bem votado para o cargo, recebendo 146.847 votos (2,93%). Para ele, o trabalho de continuidade que o gestor vem fazendo é um dos principais motivos para esse apoio antecipado.
Formado em direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Mano coleciona passagens pela Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Turismo, foi presidente da Empresa Metropolitana dos Transportes Urbanos (EMTU) e da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), diretor-executivo do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e fez parte da Comissão de Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Em Jaboatão, antes de ser vice e prefeito, ele foi secretário de Infraestrutura e de Desenvolvimento Econômico, além de chefe de gabinete. Anderson Ferreira chegou até a classificá-lo como "braço direito".
Curtinhas
Congresso: O Senado aprovou em 1º turno nesta 4ª feira (7.dez.2022), por 64 votos a favor e 16 contrários, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que fura o teto de gastos e tem impacto fiscal de mais de R$ 200 bilhões. O texto foi aprovado com poucas mudanças em relação ao que passou pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). No 2º turno, foram 64 votos a favor e 13 contrário. Desta forma, o texto segue para a análise da Câmara.
Julgamento: Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) começaram a julgar, nesta quarta-feira (7/12), se a Constituição permite a destinação de bilhões de reais em verbas públicas para emendas parlamentares com pouca transparência, que ficaram conhecidas como “orçamento secreto”.
Política: Em meio ao flagrante distanciamento do bolsonarismo, o governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos) se viu obrigado a explicar a deputados bolsonaristas o acordo feito há 20 dias com Valdemar Costa Neto para apoiar um afilhado político do presidente nacional do PL na eleição à presidência da Assembleia Legislativa paulista (Alesp), marcada para março do ano que vem.
Fonte: Blog do Alberes Xavier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário