terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Felipe Carreras se consolida como importante nome do PSB no cenário político nacional

 

Foto: Divulgação 


Um dos mais importantes quadros do PSB Pernambuco na Câmara Federal, o deputado federal Felipe Carreras, foi reconduzido em outubro através dos votos nas urnas para um terceiro mandato parlamentar. A capacidade de diálogo e articulação de Carreras o elevou a ser figura relevante e uma das principais lideranças políticas ao nível federal, principalmente agora, com aproximação ao novo governo.


O deputado pernambucano reserva para si a confiança dos seus pares, resultando, em ser escolhido por unanimidade por seus colegas parlamentares para liderar a bancada de deputados. Muito articulado, Felipe tem mantido o diálogo e as conversações junto ao presidente da Câmara Arthur Lira.


O mandato de Felipe é destaque em Pernambuco pelo volume de recursos e emendas destinadas ao estado, e por sua presente participação nos debates sobre temas a favor da população. Em 2014 foi nomeado para a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, onde atuou durante o Governo Paulo Câmara. É um nome muito lembrado na capital, Recife, onde sempre obtêm um grande número de votos.


O horizonte de crescimento e ascensão política do deputado é muito real. A expectativa sobre a atuação de Felipe Carreras durante o governo do presidente Lula é muito positiva. Esta condição pode render para o Nordeste e para o estado de Pernambuco, muito mais visibilidade política, e consequentemente, recursos, investimentos e benefícios para esta parte do país.


Curtinhas 


Vandalismo: Bolsonaristas radicais tentaram invadir a sede da PF (Polícia Federal), em Brasília, e depredaram carros e ônibus na noite desta 2ª feira (12.dez.2022). Os atos de vandalismo foram registrados nos arredores do prédio da corporação, perto de shoppings e hotéis.


PSD: Lideranças do PSD já dão como certa, nos bastidores, a nomeação de ao menos um integrante do partido para ser ministro de Lula: a do deputado federal Pedro Paulo (RJ) para o Ministério do Turismo.


Congresso: O relator-geral do Orçamento de 2023, senador Marcelo Castro (MDB-PI), passou a considerar um rombo de R$ 168 bilhões –e não mais R$ 145 bilhões– no teto de gastos a partir da PEC aprovada pelo Senado na semana passada. Apresentou na 2ª feira (12.dez.2022) seu parecer à CMO (Comissão Mista de Orçamento) do Congresso com alguns ajustes na recomposição do dinheiro para ministérios.

Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário