O ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto, informou na quinta-feira, 17 de novembro, que o presidente Jair Bolsonaro está recuperado da ferida na perna e deve retornar ao trabalho em breve.

“Deve voltar logo, já recuperou da infecção, está tudo bem”, declarou Braga Netto aos jornalistas que estavam na porta do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República.

Bolsonaro foi diagnosticado com Erisipela, uma ferida na pele causada por uma bactéria.

Esta seria a explicação para a ausência do chefe do Executivo no Palácio do Planalto nos últimos dias. A informação sobre a infecção na perna do presidente foi revelada pelo vice Hamilton Mourão nesta quarta (16).

Retorno de Bolsonaro as redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou o Twitter na quarta-feira (16), para divulgar outros canais oficiais de comunicação, em meio ao ‘sumiço’ do chefe do Executivo das redes neste mês. Ele reduziu drasticamente a constância de postagens em diversas plataformas após ser derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial. O espaço entre a publicação mais recente e a anterior foi de oito dias.

Antes usuário constante das redes sociais, Bolsonaro passou a publicar pouco após a derrota, e geralmente imagens sem legenda e sem contexto. Foram apenas três postagens no Twitter após a derrota nas urnas, incluindo a mais recente, ante um histórico de atividade intensa na plataforma. A efeito de comparação, seu perfil teve 33 publicações só no dia 29, véspera do pleito.

No Facebook, outra plataforma em que o presidente costumava ser bastante ativo, foram feitas somente quatro publicações após o segundo turno, sendo que uma delas foi a transmissão de seu pronunciamento, dia 1, após a formalização do resultado das urnas.

Outra, o vídeo pedindo o fim dos bloqueios nas estradas e uma terceira uma foto sem legenda que mostra o presidente segurando uma bandeira do Brasil. Também no Instagram ele publicou uma imagem sem legenda, segurando a bandeira nacional.

Na redação do Portal com informações do Pleno News

Fonte: Portal de Prefeitura.