terça-feira, 15 de novembro de 2022

BOLSONARO NO G20: presidente cancela ida ao evento e não justifica o motivo; confira

 

FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL
AUSENTE Jair Bolsonaro desistiu da viagem para a Indonésia - FOTO: FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL

Em 2022, na Indonésia, começou ontem (14) e vai até o dia 16 de novembro não terá a presença do então presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL).

Desde que perdeu as eleições este ano, Bolsonaro encontra-se recluso no Palácio da Alvorada e quase não cumpre agenda oficial neste fim de governo.

Hoje (15), feriado da Proclamação da República, Bolsonaro só teve um compromisso com o ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira, das 9h às 9h30.

A ausência de um presidente brasileiro ao G20 acontece pela segunda vez desde 2008. A primeira vez foi quando Lula cancelou sua ida em decorrência das enchentes que aconteceram no Nordeste brasileiro na época. Lula alegou que não iria sair do país para auxiliar as vítimas.

Na época, Guido Mantega, então ministro da Fazenda, foi convocado para chefiar a delegação brasileira no evento.

Bolsonaro não justificou sua ausência este ano. De acordo com o Itamaraty, Carlos França, ministro das Relações Exteriores, irá ao evento representando a delegação brasileira, além do ministro da Economia Paulo Guedes.

No último G20, Bolsonaro participou mas protagonizou um momento constrangedor filmado pelo jornalista Jamil Chade. No vídeo é possível ver Bolsonaro isolado dos outros líderes mundiais:

Fonte : Blog de Jamildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário